The Cumberland River Project é um projeto independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Liquor Store”. Após uma série de singles de sucesso, o cantor lança o novo trabalho, e além do sentimento forte que temos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que o fundador Frank Renfordt passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte.
Frank Renfordt comenta: “Eu escrevi e produzi sozinho, também fiz os vocais, baixo, teclado e arranjo de bateria, enquanto Alessandro Maffei é responsável pelo ótimo trabalho de guitarra. Dirk Schmidt, um amigo meu e um fotógrafo popular da minha cidade natal, Hagen, fez a foto para a capa perfeitamente correspondente”
Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que The Cumberland River Project soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição.
“Liquor Store” é uma balada com um olhar profundo sobre relacionamentos tóxicos. O hit é através de uma sonoridade country com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do soft rock oldschool e contemporaneo e muita influência do blues. As linhas de guitarra são doces e quentes, bem ao estilo country americano, que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e a melodia bem melancólica. Os vocais alcançam tons admiráveis, com potência para transmitir a mensagem que quer passar através de seu talento na música.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
A performance de The Cumberland River Project é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, ou em um campo isolado na fazendo apenas observando a brisa e lamentando o que a música diz. Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção e adicione essa faixa em sua playlist.
Frank Renfordt começou a escrever canções intuitivamente aos dez anos de idade, quando seus pais lhe deram um violão e ele aprendeu a tocar os primeiros acordes. Quando adolescente, ele tocou baixo na banda de rock local RING (e ainda o faz), mas então o pai de quatro filhos priorizou sua carreira e família por muitos anos, até encontrar mais tempo para a música e compor novamente em seus cinquenta e poucos anos. Inspirado por viagens aos EUA, onde também fez contatos com músicos e produtores de Nashville, desenvolveu uma queda pela música country e americana. Ele lançou dois álbuns e vários singles sob o nome “The Cumberland River Project” e encontrou fãs em todo o mundo em plataformas de streaming, mídias sociais e estações de rádio. Com suas cativantes “músicas contadoras de histórias”, ele chegou à final do renomado UK Songwriting Contest e recebeu o prêmio “Outstanding Achievement in Songwriting” no Great American Song Contest. Seu segundo álbum, “A Smell Of Gravy”, foi eleito o Melhor Álbum Country no German Rock & Pop Awards. Com seu novo EP ‘Vain Regrets’, ele vai um passo além; tendo deixado a maior parte do canto para os outros até agora, ele agora se aproxima do microfone.
Acompanhe mais sobre The Cumberland River Project nas redes sociais:
http://cumberlandriverproject.com
https://www.facebook.com/TheCumberlandRiverProject/
https://instagram.com/cumberland_river_project