hbNews

The Devil Wears Prada lança nova música antes do retorno ao Brasil

The Devil Wears Prada lança nova música antes do retorno ao Brasil

17 de abril de 2025


O esperado retorno da banda norte-americana de metalcore moderno The Devil Wears Prada ao Brasil no próximo mês de agosto, após 13 anos desde a última turnê no país, fica agora mais especial com o lançamento do single ‘For You’, no streaming e em videoclipe. É a primeira inédita do sexteto de Ohio desde o EP Chemical, de 2024.

Confira o videoclipe de ‘For You’ aqui:

Ouça no streaming aqui: https://rebrand.ly/TDWP-ForYou

A turnê pelo Brasil em agosto, com realização da Liberation Music Company, compreende shows no dia 16/08 em Curitiba/PR, no Jokers, e dia 17/08 em São Paulo/SP, no Carioca Club.

Junto ao single ‘For You’, o The Devil Wears Prada lança neste dia 17 de abril a turnê “Metalcore Spring Break”, em que a banda promete testar novas músicas ao vivo.

‘For You’, que conta com um dos refrões mais intensos já compostos pela banda, reforça a verve moderna pela qual trilha o The Devil Wears Prada nos últimos anos.

É uma espécie de balada, com momentos introspectivos entre passagens mais pesadas e com vocais rasgados, mas tudo, sempre, envolto a uma produção contemporânea e repleta de synths.

A banda descreve a nova música como “uma história de amor através dos olhos de alguém irremediavelmente dedicado a um parceiro que nunca pode realmente retribuir”. E completam: “é o som do desespero encontrando a lealdade cega – um hino cinematográfico esmagador para os de coração partido”.

SERVIÇO

The Devil Wears Prada em Curitiba

Data: 16 de agosto de 2025

Local: Jokers (Rua São Francisco 164, Curitiba, PR)

Ingressos: https://fastix.com.br/events/the-devil-wears-prada-curitiba

The Devil Wears Prada em São Paulo

Data: 17 de agosto de 2025

Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde 2899, São Paulo, SP)

Ingressos: www.clubedoingresso.com/evento/thedevilwearsprada-saopaulo

The Devil Wears Prada, a banda

The Devil Wears Prada, oriunda de Dayton, Ohio, foi formada em 2005 e logo nos primeiros momentos em cena já transcendeu os limites da cena hardcore/metal para se transformar em uma força criativa da música pesada, com performances ao vivo dinâmicas e poderosas.

Trata-se de uma banda que cresceu na cena metal pelo precisão no uso de elementos eletrônicos e sintetizadores, vocais contrastantes (a dualidade entre vocais melódicos e agressivos), melodias emotivas e produção lapidada e moderna, seja em estúdio ou ao vivo.

Ao longo da carreira, a banda lançou oito álbuns de estúdio aclamados pela crítica, como “Dear Love: A Beautiful Discord” (2006), “Plagues” (2007), “With Roots Above and Branches Below” (2009) e “Dead Throne” (2011).

Seu álbum mais recente, “Color Decay”, foi lançado em 2022, demonstrando a contínua evolução e relevância da banda no cenário metalcore moderno.

Foi na turnê do álbum With Roots Above and Branches Below que o The Devil Wears Prada veio pela primeira vez ao Brasil, também por meio da Liberation.

O álbum foi um sucesso colossal: alcançou a posição #11 na Billboard 200, um feito notável para uma banda de metalcore na época. Músicas como Danger: Wildman e Assistant to the Regional Manager se tornaram clássicos do gênero.

O Zombie EP de 2010 foi um divisor de águas para a banda, trazendo um som mais pesado e uma temática de apocalipse zumbi, sendo considerado um dos melhores EPs de metalcore da história. Em 2021, a banda lançou Zombie II, dando sequência ao conceito e mantendo a mesma brutalidade sonora.

Nos anos seguintes, a banda amadureceu e modernizou o som, incorporando ainda mais elementos eletrônicos, sempre em músicas atmosféricas e pesadas. The Act foi considerado um dos álbuns mais experimentais do metalcore, e Color Decay seguiu a linha, mostrando que a banda não tem medo de ousar.