The Dream Spiral compartilha o novo single, intitulado “Trigger to My Head”. Este é o segundo single do próximo álbum ‘Unholy’, que está previsto para ser lançado no final de junho.
A canção mostra a ideologia artística, ousada e cativante do The Dream Spiral, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para amantes de rock’n’roll com algo a mais. The Dream Spiral adora dobrar e moldar gêneros musicais e “Trigger to My Head” apresenta a sonoridade oldschool do rock and roll e a sensibilidade do indie rock moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.
O conjunto da obra é maravilhoso. Nesta canção é possível se certificar que os vocais cantam com o coração em tom misterioso, e consegue ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte ao falar sobre o sentimento de desesperança que às vezes podemos sentir no mundo moderno.
Os riffs de guitarra são charmosos e discretos, dando espaço para as linhas de sintetizadores cintilantes e bem característicos do eletrônico dos anos 90 – nos embalando com suavidade, sensualidade e sentimento -, a bateria segue o ritmo destilando energia, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente, e tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora que remete a consagradas bandas como Interpol, Depeche Mode e Kraftwerk mas com um ar moderno do Muse e Tame Impala.
A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe leve, intimista e satisfatória.
The Dream Spiral faz parte do Brisbane Music Collective, um grupo de 5 pessoas que lançam músicas com diferentes nomes e gêneros. Na história da música moderna esta é a primeira vez e é ainda mais incrível pelo fato de haver apenas um compositor no grupo.
The Dream Spiral representa o estilo indie rock/eletrônico da banda inspirado na era ‘Songs of Faith and Devotion’ do Depeche Mode e no Massive Attack ‘Blue Lines’.
Acompanhe The Dream Spiral nas redes sociais:
https://www.facebook.com/TheDreamSpiral/
https://soundcloud.com/the-dream-spiral/redemption/s-Zq9R8H2d1hgN