The Dream Spiral vem estampando cada vez mais o cenário do rock após sua estreia com “Life on Mars”, muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, alcançando uma boa base de fãs. Após 2 anos de hiato, a banda retorna com força total, e compartilha o novo single “Redemption”. Este é o primeiro single do álbum de estreia da banda, e chega com um vídeo que foi filmado no Hellbound pela talentosa Claire Marshall e apresenta as incríveis habilidades de dança de Lucy Hood, que deu vida a todos os aspectos da música em uma maravilhosa variedade de emoções, dança e recursos visuais.
A canção traz a ideologia ousada da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica que remete ao rock alternativo com sensibilidade dos anos 90 e um toque do rock moderno – o que torna tudo muito interessante. É possível se certificar que The Dream Spiral toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, a banda coloca toda sua emoção na música.
“Redemption” é sobre desejo e pecado e como a insidiosidade da religião nos faz sentir culpados por sentir prazer, e apresenta os já clássicos riffs de guitarra com efeitos fuzz, em progressão de acordes que soam pesados e bem característicos do rock alternativo, e com muita técnica, promove a energia das bandas Arctic Monkeys e Cigarettes After Sex – com um toque eletronico típico de Depeche Mode. A bateria segue o ritmo discreto, destilando a energia do estilo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente.
Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, mesclando a vibe sombria e sensual e o sentimento de colocar tudo pra fora, o que lembra o estilo de Arctic Monkeys. Ao mesmo tempo que transborda a atitude do indie rock moderno, a banda tem a essência do rock dos anos 90 em uma mistura muito bem criada, fazendo um som clássico mas pontual e comercial, que gruda na mente.
“Redemption” é a culminação das composições contundentes de The Dream Spiral , maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
The Dream Spiral faz parte do Brisbane Music Collective, um grupo de 5 pessoas que lançam músicas com diferentes nomes e gêneros. Na história da música moderna esta é a primeira vez e é ainda mais incrível pelo fato de haver apenas um compositor no grupo.
The Dream Spiral representa o estilo indie rock/eletrônico da banda inspirado na era ‘Songs of Faith and Devotion’ do Depeche Mode e no Massive Attack ‘Blue Lines’.
Acompanhe The Dream Spiral nas redes sociais:
https://www.facebook.com/TheDreamSpiral/
https://soundcloud.com/the-dream-spiral/redemption/s-Zq9R8H2d1hgN