O audacioso projeto The Fades vem estampando cada vez mais o cenário do rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a série de singles, a banda apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Off the Record”. A canção apresenta a ideologia ousada e caótica da banda, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
Este é o primeiro de três novos singles lançados este ano e a banda está em turnê pelo Reino Unido para divulgar os novos discos durante o verão e o final do ano. “Off the Record” é uma canção que segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do punk rock com boas doses de grunge e post punk, criando um ambiente moderno e retrô, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, The Fades está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, pesadas e cheias de efeitos, destilando a energia do punk – remetendo aos hits de Dead Kennedys -, a bateria segue o ritmo rápido e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença de linhas de piano cativantes. Os vocais de Dave cantam rimas sinceras e poderosas com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro – que remete muito a bandas de post punk com um ar mais sombrio mas também ao puro punk rock com tons mais revoltados e agressivos. A melodia é encantadora e tornam o clima dos anos 80 ainda mais efetivo, com a mesma energia e talento de bandas como Idles, Dead Kennedys, Alien Sex Fiend e The Clash.
“Off the Record” é a culminação das composições contundentes de The Fades, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Os Fades são irmãos baseados em Londres, Dave (voz, guitarra) e James Lightfoot (baixo), o amigo de escola Jonny Barnard (guitarra) e Alastair “Flash” Thorpe (bateria). Com uma verdadeira estética punk DIY, a banda gravou seu primeiro single em um apartamento acima de uma loja de chips na Staines Rd. Foi captado pela rádio nacional no Reino Unido e rapidamente gerou um burburinho em torno da banda. Após alguns shows explosivos em Londres e uma turnê pelo Reino Unido com Art brut, The Fades conquistou uma reputação de shows ao vivo empolgantes e caos, incluindo uma tendência para troca de roupas de várias bandas no palco.
Isso coincidiu com mais alguns singles de sucesso e um mini-álbum, que eram regularmente reproduzidos no rádio e apresentados em programas de TV e publicações em todo o mundo. Depois de turnês agitadas pelo Reino Unido, Irlanda, Itália e um grande festival em Tbilisi; O selo indie americano Cranky Girl Records descobriu a banda e The Fades saiu para Nova York e Costa Leste para uma turnê, lançando alguns discos nos EUA e aprimorando seu já renomado set ao vivo com um turbilhão de shows, festas e escotomas cintilantes.
Acompanhe The Fades nas redes sociais:
https://www.thefades.net/
https://www.facebook.com/TheFadesBand/
https://www.instagram.com/thefadesband/