Divulgação/The Flying Eyes
Em fevereiro, americanos abrem temporada 2018 de turnês internacionais da Abraxas com shows em quatro capitais
Os norte-americanos do The Flying Eyes se despedem este ano dos palcos, após pouco mais de uma década de intensas turnês mundiais e quatro discos lançados, com um obrigatório giro de retorno à América do Sul no próximo mês de fevereiro, onde o quarteto de Baltimore (EUA) sempre alucinou plateias nas duas outras vezes em que tocu por aqui (2015 e 2016). A produção nacional é da Abraxas, em parceria com as produtoras SUJO (Brasília) e Árvore Seca (TO).
‘Burning of the Season’, quarto registro da banda, recém lançado pela Abraxas Records
Para divulgar ‘Burning of the Season’, o quarto e derradeiro registro da banda, recém lançado em versão física (CD digipack) e em plataformas de streaming pela Abraxas Records, o The Flying Eyes tem compromisso em território brasileiro no Rio de Janeiro/RJ (15/02), em São Paulo/SP (16/02), Brasília (17/02) e Palmas/TO (18/02).
Em cada uma das capitais, a Abraxas convida bandas relevantes do rock independente nacional para incrementar a festa.
No Brasil, a turnê de despedida do The Flying Eyes é ainda mais especial. Foi em 2016, no Rio de Janeiro, durante a última turnê pelo país, que o quarteto – Adam Bufano (guitarra), Mac Hewitt (baixo e vocais), Will Kelly (vocais e guitarra) e Elias Schutzman (bateria) – se juntou ao produtor Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz para, em uma apenas uma semana, produzir e gravar ‘Burning of the Season’.
O resultado da experiência no Superfuzz em 2016, momento que a própria banda considera determinante à continuidade das atividades nas turnês pelos Estados Unidos, Europa e até mesmo num histórico show na Índia, é um álbum que resgata o fuzz dos primórdios e dá ênfase ao rock/blues psicodélico classudo e pesado, repleto de riffs setentistas e altamente empolgantes, além de pitadas de folk music – principalmente nas lisérgicas baladas, que ao vivo ganham proporções de intensidade única.
A turnê de despedida do The Flying Eyes em fevereiro de 2018 também passará por Argentina, Uruguai e Chile.
Fonte: Erick Tedesco/Tedesco Comunicação & Mídia