“Don’t Ask Don’t Get” é o novo single do projeto The Lonely Together, idealizado pelo compositor escocês Mike Baillie, e a primeira música a ser retirada do novo LP vital e existencial, ‘Endless Sunset Oblivion’ – o segundo álbum da banda, conjunto para lançamento em agosto de 2023, e prova que o cantor segue com a mesma ousadia e talento. A canção mostra a ideologia artística, ousada e cativante de Mike Baillie, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do artista, criando uma vibe majestosa para amantes de rock’n’roll com algo a mais.
Mike Baillie adora dobrar e moldar gêneros musicais e “Don’t Ask Don’t Get” apresenta a sonoridade oldschool do rock and roll e a sensibilidade do indie rock moderno, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. O conjunto da obra é maravilhoso. Nesta canção é possível se certificar que The Lonely Together canta com o coração, e consegue ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte.
Os riffs de guitarra são charmosos, cintilantes e bem característicos do rock’n’roll – nos embalando com suavidade e sensualidade -, a bateria segue o ritmo destilando energia, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e clássico. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora que remete aos clássicos de The Cure, The Smiths, The Smashing Pumpkins e REM – sim, tem um pouco de cada uma dessas bandas, de diferentes época e vertentes-, onde Mike Baillie oferece alguns conselhos de vida poderosos, sobre amor não correspondido e aproveitar o momento – certamente não é sua canção de amor convencional. As emoções são grandes e as melodias ainda maiores, tornando “Don’t Ask Don’t Get” a música perfeita para a primavera, entrando no verão.
A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe leve, dançante e satisfatória.
The Lonely Together é uma banda universal de rock dos sonhos de Edimburgo, Escócia. Fundada nas composições emotivas de Mike Baillie, a banda estabeleceu um alto padrão para um grupo independente, trabalhando em alguns dos melhores estúdios da Escócia e da América e fazendo turnês com nomes como Snow Patrol, Augustana, Luke Sital-Singh, Idlewild, Delays, Katie Malco e muito mais.
2021, ‘Everything Viewed Backwards Through The Rearviewmirror’ foi uma declaração ousada para um álbum de estreia – uma torre brilhante de 14 faixas de um álbum, feito com amor no reverenciado CaVa Sound Studios de Glasgow. Através de seu lançamento, a banda encontraria seu caminho para o rádio com singles como ‘Congregation’, ‘Shots Fired…’ e ‘Keep A Secret’, entre outros e continuaria a ser defendida pela lenda da transmissão BBC 6Music, Steve Lamacq.
O segundo álbum, ‘Endless Sunset Oblivion’ está programado para acontecer, no verão de 2023 – uma continuação vital e existencial, sem dúvida apresentando o melhor trabalho de Baillie até hoje. Gravado no Post Electric Studios, Edimburgo com Rod Jones (Idlewild/Hamish Hawk/Katie Gregson-MacLeod) e apresentando Jonny Scott (CHVRCHES/The Kills) e The Cairn String Quartet, é justo dizer que The Lonely Together estão balançando para trás cerca.
Acompanhe The Lonely Together nas redes sociais:
http://www.thelonelytogether.com/
https://www.facebook.com/TheLonelyTogether
https://www.instagram.com/thelonelytogether/