hbNews

The Perics lança novo álbum; Ouça ‘Songs To Clean The House To’

19 de novembro de 2023


O audacioso duo The Perics vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, a banda lançou mais um grande álbum, intitulado ‘Songs To Clean The House To’. Com um conjunto de onze canções, este é o segundo disco da carreira e apresenta a ideologia ousada e caótica, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Matt Warren e Gee Nelson. O nome do disco é muito cômico, e com certeza são músicas para fazer muitas coisas além do que limpar a casa.

Este trabalho prova que The Perics soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “Things Look Pretty Good”, que embala o ouvinte com riffs rápidos e uma batida rebelde lembrando os clássicos do emo e pop punk dos an os 2000 fazendo o público se apaixonar logo na primeira. Tudo fica mais empolgante na seguinte “Circles” com sua energia protestante e cativante que embala com reflexão e rimas potentes, mantendo o clima e a sonoridade emocionante.

‘Songs To Clean The House To’ traz uma sonoridade do pop punk com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de emo. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs rápidos, agressivos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta dos vocais melódicos – perceba em “Deadbeat Dad” e “Time” ue soam como trilha de filmes clássicos adolescentes . Em “Come With Me” temos a participação de Brent Newol e recebemos a vibe romântica dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo, sendo a balada do disco. A seguinte “Mary Celeste” traz uma melodia mais potente, com atitude do punk dos anos 70. “Napoleon Complex” conta com Roderiko Pop, tornando a canção mais chamativa.

O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como The Perics misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que a dupla usou para expressar seus sentimentos, cm certeza o ouvinte irá se identificar.

Outras faixãs destaque são “Stop The World”, que é uma das mais agitadas, “Baga Dude” que traz um videoclipe emocionante e volta com riffs rápidos bem encaixados e uma sonoridade perfeita – que ousadia maravilhosa. Fechamos com “You’re Gone” com arranjos de violão e tom mais emotivo, lembrando até algumas baladas depressivas do Nirvana, com vocais badtrip e uma melodia a lá “Come as You Are” e  “Something in the way” , encerrando essa experiência sonora.

‘Songs To Clean The House To’ é a culminação das composições contundentes The Perics, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de The Perics. é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

The Perics é uma banda britpop de Liverpool formada em 2020 por Matt Warren e Gee Nelson. Eles se conheceram no Instagram discutindo sobre música de Eels, um artista de quem ambos são fãs. A primeira música deles foi com Gwen James. Depois disso colaboraram com artistas indie internacionais de todo o mundo. Mais colaborações estão programadas para 2024. O nome The Perics vem de um livro, mas a palavra não existe. Significa ‘classe baixa’, já que Matt e Gee têm origens na classe trabalhadora. Em 2022 lançaram seu primeiro álbum Troubadours of Lackland. No dia 18 de outubro seu segundo álbum ‘Songs to clean the house to’ será lançado em todas as plataformas de streaming. Matt Warren iniciou sua carreira musical nos anos 90 com. Depois disso, ele se tornou um cantor e compositor fazendo músicas por conta própria. Ele lançou seu primeiro álbum solo em 2020, seguido por em 2023. Gee Nelson começou sua primeira banda no final dos anos 90. Após tocar em diversas bandas de rock, iniciou seu próprio projeto em 2020.

Acompanhe The Perics nas redes sociais:
https://www.facebook.com/theperics
https://www.instagram.com/the_perics/