The Project precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ele prova isso com seu single “What’s it Going to Take”, chamando atenção em toda a Europa, América do Norte e do Sul, conquistando uma base de fãs internacional. A canção presenta a ideologia ousada com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes criando uma vibe majestosa para amantes do hard rock.
O single mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, The Project está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
“What’s it Going to Take” conta com participação de Mykele Hill nos vocais, riffs de guitarra em progressão de acordes cintilantes e bem característicos do rhard rock, e sensibilidade southern rock, a bateria segue o ritmo suave, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e toda atitude que dão um charme e criam um ambiente nostálgico e sensual do hard rock. Os vocais são potentes e em conjunto com o instrumental criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, muito inspiradas nas baladas de bandas dos hard rock dos anos 80 e 90, como Bon Jovi, Poison e Def Leppard.
Após conhecer The Project, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois provam que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da artista, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes.
The Project segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideologia inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.
O álbum de estreia do The Project é ideia do próprio James Davis, da cena rock de Cali, que originalmente fez sucesso nos anos 2000 com sua banda anterior Shameless como guitarrista principal. A banda ganhou Melhor Banda de Hard Rock no Southern California Music Awards em 2006, Melhor Banda de Hard Rock Rock City News em 2005 e 2006, e Melhor Banda de Metal no Inland Empire Music Awards em 2006. Embora Shameless tenha conquistado seguidores internacionais devotos, James Davis está agora lançando um som tão influenciado pelo melhor do pop quanto do metal com seu supergrupo The Project. O Projeto anunciará membros surpresa incríveis nos próximos meses, mas no momento pode contar com o poderoso vocalista do Shameless, Jeff Plant, e citar o baterista do Pump5, Andre Bonter, dizendo: “Quando vejo um amigo com MUITO talento e não fazendo nada com ele , isso machuca minha alma rock and roll, então coloquei minha capa de super baterista para salvar o dia!”.
Acompanhe The Project nas redes sociais: