The Theos Variant é um projeto independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Mechanical Organism”. Após singles e um álbum de estreia (Ouça AQUI!), a banda lança o novo sucesso, e além do sentimento forte que temos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que The Theos Variant passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte.
Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que The Theos Variant soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora, junto com o som cativante, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que traz peso e experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição.
“Mechanical Organism” é uma balada comovente através de uma sonoridade do rock alternativo com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do alt rock dos anos 2000 com muita influência das bandas da época – é como se estivesse de volta aos meus 15 anos assistindo a MTV. As linhas de guitarra são doces e quentes, bem melódicas que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e a melodia em tom de desabafo. Os vocais de Dan Lentz alcançam tons altos e admiráveis, com potência para transmitir a mensagem que quer passar através de seu talento na música, onde suas letras instigantes mergulham em temas em uma era dominada por questões de IA e impacto da tecnologia na humanidade, a faixa captura a tensão entre emoção orgânica e influência artificial, tornando-a uma faixa de destaque que captura a própria essência do rock alternativo.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Sobre a canção, The Theos Variant comenta: ” Mechanical Organism’ mostra a gama dinâmica e a abordagem inventiva da banda. A faixa é uma fusão única de rock alternativo, influências industriais e um toque moderno, misturando narrativa emotiva com uma energia mecânica crua.”.
A performance de The Theos Variant é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um show assistindo sua apresentação, com toda energia do público cantando junto bem ao estilo dos maiores nomes como 3 Doors Down, Deftones e Creed.
O Theos Variant retorna com seu novo single poderoso intitulado ‘Mechanical Organism’. Mechanical Organism é a faixa de acompanhamento perfeita para seu álbum de estreia ‘Auras’, pois leva o ouvinte por uma jornada sobre o relacionamento da humanidade com a tecnologia. Embora gravado em Columbus, Ohio e Bloomington, Indiana, Mechanical Organism foi parar na Alemanha, onde foi mixado e masterizado por Benedikt Hain com engenharia adicional e assistência de mixagem de Thomas Krottenthaler na Outback Recordings. Mechanical Organism certamente capturará a atenção do público e os deixará querendo mais. A faixa será lançada oficialmente em 10 de outubro de 2024.
Acompanhe The Theos Variant nas redes sociais:
https://thetheosvariant.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/thetheosvariant