hbNews

The Thing With Feathers lança mais um hit; Ouça “Everything I’m Missing”

The Thing With Feathers lança mais um hit; Ouça “Everything I’m Missing”

20 de janeiro de 2023


Após uma série de singles bombásticos em 2022, a banda de indie pop de Nashville, The Thing With Feathers começa 2023 com o lançamento do novo single, intitulado “Everything I’m Missing”.

A banda vêm entregando uma enxurrada de ótimos sons e construindo sua base de fãs leais por vários anos, e o novo hit á sequência ao grande trabalho que eles vem lançando desde 2022, onde já acumulam milhões de streams só no Spotify. Com uma atmosfera sonora nostálgica cativante e o frescor jovial da banda, essa canção fará parte do próximo EP, que promete uma coleção de hits e solidificar a carreira dessa banda que tem tudo para estar entre os maiores nomes do indie rock da atualidade.

“Everything I’m Missing” traz uma sonoridade de pop rock, com tons de punk pop, principalmente da época dos anos 2000, soando muito as bandas Panic! At The Disco e Yeallowcard – com uma grande energia de hits que entraram para trilha sonora de filmes adolescentes -, mas também tem a modernidade de bandas como Arctic Monkeys e The 1975. A facilidade em unir suas influências e criar sua identidade prova a verstatilidade e talento da banda, além da parte técnica e carismática que também é de se admirar, o que fez a banda conquista mais de um milhão e meio em apenas um canção.

Com uma instrumentação bem composta formada por riffs pegajosos e característicos, bateria suave envolvente e o baixo marcando presença, a música tem uma melodia que gruda na mente e nos faz refletir e despertar sentimentos profundos, colocando pra fora toda angústia e tristeza. Já os vocais são encantadores e trazem uma nostalgia da época em que ficávamos o dia todo na rádio esperando tocar a canção da banda favorita ou grudados na MTV para assistir ao videoclipe. “Everything I’m Missing” é um hit atemporal e sentimental, sendo uma das melhores baladas lançadas pela banda.

Depois de lançar vários singles de acompanhamento, a banda lançou seu EP de estreia, ‘Sundays in the South’, no início de 2022. O impulso vem crescendo para a jovem banda, que é composta por David Welcsh (vocal), Alex Hendricks (guitarra), Sean Carroll (baixo) e Chris Rousell (bateria). Misturando sua afinidade por vários artistas como Coldplay, The 1975 e The Strokes, a banda criou um som distinto melhor expresso em seu lançamento de maio de 2019.

Acompanhe The Thing With Feathers nas redes sociais:

https://www.ttwfband.com
https://www.facebook.com/ttwfeathersband
https://www.instagram.com/ttwfband/

Sobre  The Thing With Feathers

The Thing With Feathers é uma potência do rock alternativo, indie pop e dance, alimentada por três dos tolos favoritos de Nashville: David Welcsh (vocal), Alex Hendricks (guitarra) e Chris Roussell (bateria).

Moldado por uma evolução de dois anos de frat bro cover group para boy band em ascensão por Welcsh entre 2016 e 2018, membros em constante mudança e estilo inconsistente atrapalharam os primeiros anos da banda. Após uma conexão inicial entre Welcsh e Hendricks, a adição de Roussell seguiu em rápida sucessão, consolidando a formação da banda e trazendo seu single de estreia, ‘Song of the Nightime’ , em fevereiro de 2019.

A base do Feathers encontrou terreno sólido logo após o modesto sucesso de sua estreia com ‘Figure It Out’ , seu segundo single, lançado em maio de 2019. O gancho contagiante e o som de rock sensível ao pop ajudaram a faixa a acumular mais de um milhão de streams no Spotify desde o seu lançamento, tornando-se rapidamente um favorito dos fãs em shows ao vivo e provando ser um poderoso catalisador para alcançar um público internacional. À medida que a banda continuou a forjar seu som distinto em seus próximos lançamentos ( ‘Blue’ , ‘What You Want’ e ‘Midwest Daydreams’) eles também aperfeiçoaram seu som ao vivo e presença no palco por meio de vários shows em Nashville, saindo em uma nota alta perfeita com um show esgotado no High Watt apenas três semanas antes do bloqueio inicial da pandemia.

Através de uma pausa sem precedentes nos shows ao vivo devido ao COVID-19, os meninos continuaram a trabalhar obsessivamente em seu som de estúdio, retirando-se para o estúdio onde escreveriam e gravariam o que se tornaria seu primeiro EP, Sundays in the South . Produzido com maestria por Owen Lewis (Old Sea Brigade, Snow Patrol) e mixado por Dreaden, o lançamento que definiu a carreira empurra os limites do rock alternativo infundido pelo pop a níveis não exibidos anteriormente por seus contemporâneos de Nashville.

2022 viu um crescimento imenso para a banda, começando com o lançamento de Domingos no sul, seguido por ‘Lights Down Low’ sendo adicionado à rotação no Spankin ‘New da MTV. A banda foi posteriormente apresentada como artista oficial no SXSW em Austin, TX, e eles fizeram turnês continuamente pelo sul e meio-oeste.

Com o lançamento em 12 de agosto de ‘Don’t Break My Heart’ , o primeiro single de seu segundo EP, a ser seguido pelo lançamento em 30 de setembro da faixa titular, ‘Waste My Revenge’ e o lançamento de 4 de novembro de ‘These Drugs’ , os Feathers começaram a ter grande sucesso no Spotify, Apple Music e YouTube, sendo adicionados a várias listas de reprodução editoriais e obtendo centenas de milhares de visualizações em seu canal.

Hannah Gray Hall