O The Troops of Doom, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta “Dethroned Messiah”, terceiro vídeo extraído do repertório do álbum de estreia, “Antichrist Reborn”, lançado no exterior pela Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell), e, no Brasil, pela Voice Music e Rock Brigade Records.
O guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz revela que encontrar a melhor abordagem e conceito na criação do videoclipe para a faixa de abertura do álbum não foi uma tarefa fácil. “Tínhamos algumas ideias e me reuni com o diretor, Walter de Andrade, para encontrar a melhor abordagem e conceito para esse trabalho. Enviamos a ele algumas referências visuais do que gostaríamos de trazer esteticamente. Quando estávamos discutindo sobre o conceito da música, que fala da renúncia à religião e a Deus, decidimos também homenagear alguns filmes de terror que adoramos, como o clássico ‘Evil Dead’ (1981) e o mais recente, ‘A Bruxa’, de 2015”, detalhou.
Guedz explica que o tema central deveria mostrar uma mulher que se afastava de tudo, abraçando a misantropia em uma cabana isolada. “A personagem, aos poucos, vai abandonando sua fé em Deus e aos ritos da igreja cristã, até que se rende completamente à magia negra e invoca um demônio, que aparece em forma de sombra. Esse processo a leva ao ‘incubus’, que a possui, transformando a protagonista em uma espécie de bruxa, abrindo mão de todos os bens materiais e se rendendo às forças sobrenaturais da floresta”, acrescentou.
Confira o vídeo de “Dethroned Messiah”, dirigido, filmado e editado por Walter de Andrade, em https://youtu.be/NSNlb6VKhuE
Siddharta, esposa do diretor Walter de Andrade foi escolhida para o papel de protagonista e o clipe foi filmado em duas etapas, uma em Belo Horizonte (MG), trazendo toda a banda no porão de um prédio antigo e outra no interior de Santa Catarina, em uma cabana. “Queríamos passar a ideia como se a banda estivesse tocando no porão daquela cabana onde está a bruxa, influenciando-a a trazer toda aquela escuridão através de citações tiradas da letra, como uma espécie de conjuração. Seria como se as palavras que Alex Kafer estivesse cantando no porão invadissem a cabeça da personagem em transe, como um presságio. O processo de criação foi muito legal e, no final, o resultado ficou incrível e é motivo de orgulho para mim”, comemorou Guedz.
“Antichrist Reborn”, que sucede os EPs “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021), traz 12 faixas, sendo dois bônus especiais. O material foi mixado pelo produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain, Dark Funeral, Dimmu Borgir, Therion, Amon Amarth, Immortal, Enslaved e outras) no icônico The Abyss Studio e masterizado por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia.
O álbum conta com participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão) no single/vídeo “A Queda”, única cantada em português, além de Alex Camargo e Moyses Kolesne, do Krisiun, na versão de “Necromancer”, clássico do Sepultura da fase com Guedz. Já a arte da capa foi pintada por Sergio “AlJarrinha” Oliveira, artista por trás da arte original de “Bestial Devastation”, do Sepultura.
Venda (Brasil): https://www.thetroopsofdoom.com/loja
Venda (mundo): https://www.almamaterrecords.com
Ouça nas plataformas de streaming em https://bfan.link/antichrist-reborn-1
Discografia:
“The Rise of Heresy” (EP, 2020)
“The Absence of Light” (EP, 2021)
“Antichrist Reborn” (CD, 2022)
The Troops of Doom:
Alex Kafer (vocal e baixo)
Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra)
Marcelo Vasco (guitarra)
Alexandre Oliveira (bateria)
Sites relacionados:
www.thetroopsofdoom.com
www.facebook.com/thetroopsofdoom
www.instagram.com/thetroopsofdoom
www.twitter.com/thetroopsofdoom
www.almamaterrecords.com
www.almamater.bandcamp.com
Contato: info@thetroopsofdoom.com