Tinvís é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Double Blind”. A canção apresenta um artista sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e sonhadora junto com o som único, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Joel Daniel.
A canção faz parte do álbum de estreia ‘Texnia’, que será lançado no início do verão de 2025 pela Mama Mañana Records, em vinil, cassete, digital e streaming. “Double Blind” captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental energizante prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente pessoal.
O single é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do rock alternativo dos anos 90, trip hop e pop, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida,Tinvís está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de sintetizadores e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
Esse hit possui riffs de guitarra cintilantes e melancólicas, sintetizadores com muita técnica, linhas de pianos suaves, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico e tudo acompanha uma sonoridade somrbia. Os vocais são crus e melancólicos, lembrando tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e e sombria que faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.
Tinvís chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. Ouvir essa canção desperta diversos sentimentos, difíceis de explicar, é preciso ouvir para sentir.
Com “Double Blind”, Tinvís convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno com gentil intimidade e introspecção, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.
tinvìs nasceu de uma mudança para Austin, Texas. Joel Daniel, um membro de longa data da cena musical de Davis/Sacramento que tocou em bandas por muitos anos com membros de Tycho, An Angle, Best Move e Dusty Brown, para citar alguns, procurou escrever uma coleção de músicas em seu possui com a esperança de se tornar parte da longa tradição da música do Texas.
Inspirado em tudo, desde Bob Dylan contemporâneo e Neil Young vintage até Modest Mouse e Radiohead até as jovens cantoras e compositoras que estão deixando sua marca na sociedade moderna: Phoebe Bridgers, Ex: Re, Flock of Dimes, Adrianne Lenker e, por último, mas não pelo menos os primeiros Bon Iver e Cento-Matic, escreveu ele.
Joel contratou Max Hart (War on Drugs, Tegan & Sara, Melissa Etheridge, We Are Scientists) para produzir o disco. Juntos, eles reduziram mais de 70 músicas para um número mais gerenciável. Hart recrutou alguns músicos estelares, incluindo Jon Natchez (War on Drugs, Beirut), Luke Reynolds (Guster, Neko Case, Phosforescente, Sharon Van Etten) e Eric Gardener (Tom Morello, Melissa Etheridge). Joel gravou os vocais em Austin com Britton Beisenherz (Clap Your Hands Say Yeah, Marie/Lepanto, Will Johnson, Little Mazarn) do Ramble Creek Studio.
As músicas transmitem melancolia e nostalgia assombrada, mas Daniel mantém um otimismo cauteloso. A coleção chamada Texnia – a vastidão desses dois estados e o deserto entre eles guardam oportunidades e riscos infinitos – será lançada pela Mama Manaña Records de Sante Fe, Novo México, no verão de 2025.
Acompanhe Tinvís nas redes sociais:
https://www.tinvis.com
https://www.facebook.com/tinvis.music?_rdr
https://www.instagram.com/_tinvis/
https://mamamananarecords.bandcamp.com