hbNews

Troia lança disco que une experiência única em misto de suave e pesado, com pegada  metal e post-hardcore

Troia lança disco que une experiência única em misto de suave e pesado, com pegada metal e post-hardcore

4 de dezembro de 2020


Troia faz com que cada uma de suas representações, assim como tais epopeias, sejam únicas e despertam em quem as ouve, as mais diversas sensações. O grupo que mistura diversa influências musicais e artísticas, a fim de trazer à tona uma experiência única, em misto de suave e pesado, afável e inquietante. A banda  acaba de lançar seu novo disco intitulado “Ela Na Terra dos Esquecidos” em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Kind Music.
  Inspirados no poema épico Ilíada, construído sob uma métrica rítmica e entoado em representações artísticas pelos Aedros, que narravam cinquenta e um dias do décimo e último ano da guerra pela conquista da cidade de Tróia, o quinteto formado por João Hesperus (Vocais); Yan Lobo (Guitarra); Breno Romasanta (Baixo/Vocais); Marcelo Ramos (Bateria); Nowan Ruteman (Guitarra), segue inovando em suas composições e inspirações estéticas.
 “Ela Na Terra dos Esquecidos” como a própria faixa de introdução diz, fala sobre amores, desamores e canções de adeus. Essas 3 palavras sintetizam o que é expressado faixa a faixa. Desilusões sobre amores, amizades e elações familiares podem ser interpretadas ao transcorrer do álbum. É um álbum soturno com temáticas pesadas e que tem um intuito de gerar reflexões e sentimentos adversos nas pessoas.
Em sua trajetória a banda já marcou presença em diversos palcos, tais como: Tribe House [Pinheiros/SP]; Cervejazul Music Club [Mooca/SP]; Clube Outs [Consolação/SP]; Inferno [Consolação/SP]; Areninha Carioca Hermeto Pascoal [Bangu/RJ]; Lona Cultural Municipal Terra [Guadalupe/RJ]; Teatro Odisséia [Centro/RJ], entre outros, acumulando experiência e escrevendo sempre mais um capítulo. Após um hiato, a banda retorna as atividades com seu novo álbum intitulado: Ela na terra dos esquecidos.