Cuidado com a turma de trolls do sombrio norte, pois eles foram libertados. Profundamente nas cavernas das florestas, eles vão festejar a noite toda ao som de suas próprias músicas de flautas, bandolins e acordeões. Eles cercam-se principalmente de clubes de carne e canecas de hidromel, mas também apreciam uma princesa ou duas. Embora sejam uns preguiçosos, eles ainda viajaram até este vasto reino para tocar sua música troll para as boas pessoas. Finalmente, após inúmeras incursões, suas histórias de aventura, infortúnio e outros contos de fadas, seu álbum de estreia “Der Var Engang…”, que conta tudo, foi lançado ontem.
Trold toca folk metal com um sorriso travesso, que certamente animará a festa de dentro das grandes e sombrias florestas dinamarquesas. A narração e as melodias estão em foco ao tocar com diferentes instrumentos e ritmos de guitarra pesada para criar a atmosfera perfeita. As histórias crescem, assobiam e são cantadas, enquanto os ouvintes/plateia são levados a uma série de aventuras.
Trold tem suas raízes bem fincadas no solo nórdico, onde encontra inspiração em uma infinidade de contos de fadas e mitologias. Gigantes, deuses, os animais da floresta e o maravilhoso mundo do mar são apenas alguns dos lugares para onde Trold leva os ouvintes.
“Der Var Engang…” foi lançado ontem em LP (vinil preto em capa dupla, edição limitada a 300 cópias), CD digipack e formatos digitais pela Mighty Music. Pré-encomendas estão disponíveis aqui.
Formação:
Astór Palsson (Dawn of Demise) – vocais
Jesper Myrup (Kurgan) – guitarra
Christian Christiansen (Sylvatica) – guitarra
Allan Madsen (Prevail) – baixo
Peter Rafaelsen – teclados
Loja virtual:
https://bit.ly/trold-shop
“Der var engang…” tracklist:
1. Der Var Engang…
2. Heksen
3. Udyrets Gab
4. Røveren
5. Vætte March
6. En Kiste Fuld Af Minder
7. Troldenes Nat
8. Skumringens Time
9. Sensommerbålet
10. Dansen Med Myrtille
11. Skovhuggeren
12. Vølven