TuskHead, liderado pelo talentoso Patrick van Zandwijk, está agitando o cenário musical. Seu último lançamento, “Breaking The Man” (Acoustic), retira as camadas para revelar emoção crua e uma narrativa poderosa.
A música é uma versão acústica do elogiado single “Breaking the Man”. Com impressionantes números no streaming, sua carreira tem recebido ótimas críticas da mídia e do público. A canção apresenta a ideologia ousada e espiritual do artista, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Patrick van Zandwijk.
“Breaking The Man” (Acoustic) apresenta a sonoridade oldschool do soft rock com a sensibilidade do folk, onde o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Billy Joel com uma exuberância de Eric Clapton e The Allman Brothers Band, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
Esse hit possui linhas de piano suaves e muito nostálgicos mesclados com os vocais aveludados que marcam forte presença mantendo o clima melancólico. Os vocais cantam rimas sinceras e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, é como se estivéssemos dirigindo pelas estradas desertas ouvindo a aquela canção triste na rádio, mas que ao mesmo tempo reconforta o coração.
TuskHead toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, extensa e sombriamente alucinante, coloca toda sua emoção na música.
Patrick van Zandwijk, amplamente conhecido como TuskHead, um cativante músico, cantor e compositor holandês, ostentando um som distinto e inesquecível. Combinando Americana, Folk e Country em uma tapeçaria perfeita, cria experiências musicais carregadas de emoção que tocam profundamente a alma do ouvinte. Suas letras tecem histórias de amor, dor de cabeça e a essência da vida cotidiana com autenticidade e sinceridade.
Durante apresentações ao vivo, TuskHead apresenta uma mistura única de composições originais e covers reinventados, geralmente acompanhados pelos vocais de Robin Godtschalk e baixo de Ronald Woudenberg. Com sua guitarra Custom Vintage V300, a guitarra Vintage Joe Doe “Lucky Buck” e “Gambler”, orgulhosamente representa a Vintage Guitars como um artista aprovado desde 2023.
Abrindo novos caminhos, o novo single acústico do TuskHead, “Breaking the Man”, está programado para cativar o público em todo o mundo no dia 2 de maio. Este triunfo americano despojado promete ser uma prova do talento artístico de TuskHead, acrescentando outro capítulo à sua atraente jornada musical.
Acompanhe TuskHead nas redes sociais:
https://tuskhead.com
https://facebook.com/iamtuskhead
https://instagram.com/iamtuskhead