hbNews

Twice Dark lança “Necromantic”, quarto single do novo álbum

Twice Dark lança “Necromantic”, quarto single do novo álbum

17 de fevereiro de 2025


A energia fervilhante e sombria do post punk ganha novos contornos com “Necromantic”, o mais recente álbum do artista em ascensão Twice Dark. “Necromantic” é o 4º single do próximo álbum, ‘Telekinetic’. Gravado na Postal Recording em Indianápolis em abril de 2024, este é um hino gótico de pista de dança encharcado de tristeza. Dance, chore e divirta-se no volume máximo.

Twice Dark nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do clássico post punk e dark wave. Uma crueza sonora e uma energia assombrosa. As composições são diretas, com ênfase em acordes simples e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs clássicos do rock gótico, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo. Os sintetizadores trazem toda a nostalgia do estilo, criando um som dançando e ao mesmo tempo depressivo.

Os vocais graves de Twice conta a história de um homem que é puxado para o submundo por uma aparição em um cemitério à meia-noite, com vocais convidados de Scott Harris do Hororhaus (Woodstock, NY). Esse dueto deixa o som muito energético, sendo o single mais chamativo do álbum. A batida profunda lembra os clássicos da época, como se Twice Dark fosse realmente tirado do post punk dos anos 80 ou 90, entregando um hit maravilhoso falando de lamento, perda e negócios inacabados.

“Necromantic” não decepciona, é exatamente aquilo que procuramos – atitude, criatividade e qualidade. Uma faixa que mostra o poder que o post punk / dark wavetem para levantar o público. Este trabalho é uma verdadeira joia para os fãs de gótico que procuram algo dark, intenso e inesquecível. Ouça os singles já lançados AQUI, e não esqueça de adicionar Twice Dark em sua playlist.

Nos reinos neogóticos de Bloomington, Indiana, Josh Kreuzman deu origem ao projeto de música espectral Twice Dark em 2020. Inspirado pela grandeza melancólica de espaços industriais decadentes, Twice Dark entrelaça gótico, industrial, EBM, italodisco, deathrock, coldwave e darkwave, capturando uma elegância assombrosa que lembra uma era esquecida. Post-punk.com descreve Twice Dark como sendo, “mergulhado em sombras auditivas e ecoando com a ressonância retrô da cena musical dos anos 1980… como um fantasma alcançando através de uma névoa do tempo.” As raízes artísticas de Kreuzman são profundas, tendo obtido um BFA em Escultura e um Minor em História da Arte pela Indiana University Bloomington em 2005.

Sua experiência em banda remonta a 1992, quando ele se envolveu pela primeira vez com bandas punk durante o ensino médio. Na faculdade, ele continuou experimentando sons alternativos e punk antes de fazer a transição para a cena indie rock, que eventualmente evoluiu para o som dark e eclético que define Twice Dark. Em 2022, Kreuzman fez a curadoria e lançou a compilação “Midwest Gothic”, uma coleção com bandas de todo o Centro-Oeste. O projeto foi elogiado como “incrível” e “cheio de talento” pelo soundandshadows.com. Kreuzman comemorou o projeto com um show ao vivo em Indianápolis no início de 2023. Seu próximo álbum de 2025, ‘Telekinetic’, promete levar os ouvintes ainda mais fundo em suas paisagens sonoras assustadoras, solidificando Twice Dark como uma força crescente no mundo do darkwave e da música eletrônica.

Acompanhe Twice Dark nas redes sociais:

https://twicedark.bandzoogle.com/home
https://www.facebook.com/twicedark/
https://www.instagram.com/twicedark/?hl=en
https://twicedark.bandcamp.com/album/twice-dark-album