Twice Dark compartilha seu novo single, intitulado “Time Traveller”. Após vários singles lançado no ano de 2024, chamando atenção da imprensa e do público, agora o artista em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do post punk, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Twice Dark se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do post punk dos anos 80, e comparar ao Twice Dark é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Depeche Mode, Wolfsheim e fases do Bauhaus. Há também toques de dark wave e synth, então não há chances de errar ao adicionar Twice Dark na playlist.
“Time Traveller” traz a sonoridade do post punk/synth com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Twice Dark abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, ele tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs potentes e característicos, batida que segue o ritmo potente, e sintetizadores que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “rock dark”, e assim como os grandes artistas, Twice Dark está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 80 e 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado, sombrio e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Twice Dark – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Nos reinos neogóticos de Bloomington, Indiana, Josh Kreuzman deu origem ao projeto de música espectral Twice Dark em 2020. Inspirado pela grandeza melancólica de espaços industriais decadentes, Twice Dark entrelaça gótico, industrial, EBM, italodisco, deathrock, coldwave e darkwave, capturando uma elegância assombrosa que lembra uma era esquecida. Post-punk.com descreve Twice Dark como sendo, “mergulhado em sombras auditivas e ecoando com a ressonância retrô da cena musical dos anos 1980… como um fantasma alcançando através de uma névoa do tempo.” As raízes artísticas de Kreuzman são profundas, tendo obtido um BFA em Escultura e um Minor em História da Arte pela Indiana University Bloomington em 2005.
Sua experiência em banda remonta a 1992, quando ele se envolveu pela primeira vez com bandas punk durante o ensino médio. Na faculdade, ele continuou experimentando sons alternativos e punk antes de fazer a transição para a cena indie rock, que eventualmente evoluiu para o som dark e eclético que define Twice Dark. Em 2022, Kreuzman fez a curadoria e lançou a compilação “Midwest Gothic”, uma coleção com bandas de todo o Centro-Oeste. O projeto foi elogiado como “incrível” e “cheio de talento” pelo soundandshadows.com. Kreuzman comemorou o projeto com um show ao vivo em Indianápolis no início de 2023. Seu próximo álbum de 2025, ‘Telekinetic’, promete levar os ouvintes ainda mais fundo em suas paisagens sonoras assustadoras, solidificando Twice Dark como uma força crescente no mundo do darkwave e da música eletrônica.
Acompanhe Twice Dark nas redes sociais:
https://twicedark.bandzoogle.com/home
https://www.facebook.com/twicedark/
https://www.instagram.com/twicedark/?hl=en
https://twicedark.bandcamp.com/album/twice-dark-album