Depois de todos os bons sinais apresentados nos dois singles digitais lançados anteriormente, o Tygers of Pan Tang agora lança a terceira música do novo e próximo álbum “Bloodlines”. “Back For Good” é a faixa escolhida.
Quando Jack Meille escreveu a letra de “Back For Good”, ele se inspirou em um monumento aos mineiros na pequena cidade de Featherstone, onde ele fica em suas visitas frequentes ao Reino Unido quando vem da Itália. “A letra fala sobre os mineiros e seus longos e intermináveis turnos de trabalho no escuro”, diz Jack.
O novo baixista Huw Holding classifica-a como sua música favorita do novo álbum “Bloodlines”. “Quando me juntei ao Tygers, recebi algumas demos para tocar junto. “Back For Good” chamou minha atenção imediatamente. Eu adorei o groove, os riffs e a melodia vocal”, conclui ele.
“Bloodlines” será lançado em LP (vinil preto e vermelho, sendo este último limitado a 500 cópias), CD e formatos digitais pela Mighty Music em 5 de maio de 2023. As pré-vendas estão disponíveis aqui.
“Back For Good” já está disponível em formato de single digital e vídeo oficial.
Robb Weir nunca é um homem que dá como garantido o que tem. Tendo liderado o Tygers Of Pan Tang desde o primeiro álbum através de várias mudanças de formação, ele reconhece que o atual Tygers provavelmente é o mais forte desde quando estavam na vanguarda do NWOBHM. A banda original, que fez quatro álbuns para a MCA Records, sobreviveu à saída inesperada de Jess Cox para administrar a Neat Records e, mais tarde, John Sykes, que estava a caminho do Thin Lizzy e de um multi-milionário vendedor com o Whitesnake. O que eles não sobreviveram foi o seu maior sucesso comercial com o álbum “The Cage”. No entanto, Weir, sempre otimista, formou uma nova versão da banda para tocar o material antigo e escrever músicas que representariam este ‘novo’ Tygers. A espinha dorsal da banda – Craig Ellis na bateria, juntamente com Jack Meille nos vocais, agora estão juntos por um tempo consideravelmente mais longo do que o primeiro Tygers e foram recentemente acompanhados por Francesco Marras na guitarra e Huw Holding no baixo. Francesco chegou através de trabalho solo e de sessão que o tornou um guitarrista requisitado, e Huw tem um histórico de trabalhar com bandas NWOBHM como Blitzkrieg, Avenger e Holosade.
Gravando um EP (“A New Heartbeat”) para comemorar sua recontratação com a Mighty Music, os Tygers demonstraram o quão potente a nova formação estava se tornando. Re-gravando duas músicas do primeiro álbum para complementar as duas novas músicas no EP deu aos ouvintes a chance de avaliar a contribuição de Francesco Marras, e a reação foi completamente positiva. Seguindo com uma turnê que abrangeu seis países da Europa, tanto Francesco quanto Huw ficaram surpresos com a reação à nova formação. Fãs antigos e novos compareceram para apoiar a história contínua dos Tygers.
Agora a banda está pronta para o lançamento do novo álbum, “Bloodlines”, uma obra-prima do que tornou o NWOBHM uma força tão potente na música. As músicas, todas de autoria própria, demonstram com sucesso como o núcleo de Weir, Meille e Ellis se fundiu bem com os novos integrantes. O novo produtor dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Moonspell, Sick Of It All) trouxe um toque contemporâneo para o som tradicional dos Tygers e imediatamente se entrosou com a banda, reconhecendo exatamente o que estavam procurando. Ainda metal em sua essência, os vocais melódicos e os solos de guitarra exemplares garantem que as músicas sejam rivais à altura do melhor de seu catálogo.
A última palavra vem de Robb Weir, cujo sonho criou os Tygers em ’79. “Sinto-me tão confiante com nossa nova formação quanto me senti há tantos anos, quando ‘Wildcat’ apareceu nas prateleiras e foi aprovado por unanimidade. Nossos shows recentes demonstraram uma harmonia dentro da banda e, combinados com a qualidade de ‘Bloodlines’, o potencial de criar música e fazer shows por um tempo considerável.”
“Bloodlines” será lançado em LP (vinil preto e vermelho, sendo este último limitado a 500), CD e formatos digitais pela Mighty Music em 5 de maio de 2023.
Formação:
Robb Weir – guitarra
Craig Ellis – bateria
Jack Meille – vocais
Huw Holding – baixo
Francesco Marras – guitarra
Single digital:
https://tygerspantang.lnk.to/good