O duo de rock alternativo Ubiquity Machine compartilha o novo single, intitulado “Hey You”, que chega acompanhado de um videoclipe que mescla diversas imagens e cria uma experiência audiovisual muito legal.
Este é o single de estreia da banda, que os coloca no circuito musical e tem conquistado o público e a mídia especializada. “Hey You” apresenta uma energia profunda e reflexiva mesclado ao som peculiar da banda, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
“Hey You” apresenta o oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de rock alternativo moderno e toques de lo-fi, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da vibe e do Gorillaz – a fase mais recente da banda -, exuberância do Portugal The Man, a energia do Primal Scram e a modernidade de Tame Impala. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Os riffs bem característicos do rock alternativo, densos e leves, e possuem uma melodia que faz grudar na mente e nos transporta para diversas dimensões, a bateria segue o ritmo destilando a energia do lo-fi, junto com sintetizadores que dão um toque de synth pop. Os vocais são cativantes e cheios de efeito, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, com uma particularidade que chama atenção. A canção tem momentos muito melódicos e uma mudança de ambiente perfeita, quase ao final, que desafia o ouvinte e o faz pensas em um plot twist, conduzindo em uma viagem sonora inesquecível, tornando a canção peculiar e charmosa. O refrão irá entrar na mente do ouvinte, e quando menos perceber estará cantando junto.
Ubiquity Machine está em fase de crescimento mas segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda densa, agressiva e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.
Acompanhe Ubiquity Machine nas redes sociais:
https://ubiquitymachine.com/
https://soundcloud.com/ubiquity-machine
Ubiquity Machine é Dan Marsh (o Coelho) e Howard Rabach. Temos escrito e tocado música alternativa/indie por mais de uma década na área metropolitana de DC.
Howard já tocou em toda a cena musical de DC, é um músico e produtor veterano altamente treinado, com mais de 25 anos de experiência em apresentações, turnês e gravações. Ele também é um membro ativo das bandas The Gray A e Finster. Dan trabalhou em vários projetos no Reino Unido antes de emigrar para os EUA e depois de tirar um tempo para uma carreira de negócios de sucesso e filhos… agora está de volta a fazer música!
Os dois escrevem juntos há mais de uma década e têm um acervo de mais de 100 músicas. Ambos são multi-instrumentistas, produtores e compositores.
“Recentemente, decidimos levar as coisas para outro nível e ‘começar’ a promover nossa música… esta é a nossa primeira música com 8-9 alinhadas este ano”, comenta a dupla.
reprodução