hbNews

Ungoliath: projeto de metal lança a pesada faixa “Stormbound Elegy”

4 de outubro de 2024


Ungoliath moldou o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando canções potentes, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada. Dando sequência a carreira e estampando cada vez mais o cenário do metal extremo, lança o single “Stormbound Elegy”, sucedendo o album de estreia ‘Whispersof the Gale’. O disco apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica, junto com o som agressivo e denso, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do fundador Bane.

“A música explora sentimentos intensos que todos nós vivenciamos: raiva quando as coisas desmoronam, tristeza quando enfrentamos a perda e esperança quando lutamos para reconstruir. É um espaço para se conectar com essas emoções e se sentir compreendido”, comenta Bane. “Se você ama contar histórias e construir mundos, este álbum cria um universo inteiro em Tendalied, cheio de magia e conflito. É como entrar em um romance de fantasia, onde você se perde no som enquanto imagina um mundo de encantamento e intriga. Em sua essência, a música aborda lutas da vida real para encontrar esperança após a tragédia, lutar contra demônios internos e buscar redenção. Embora ambientada em um mundo fantástico, os temas são universais, tornando-a profundamente relacionável”

“Stormbound Elegy” apresenta a sonoridade oldschool do black metal e a sensibilidade do melódico com boas doses de metal técnico, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Behemoth, uma exuberância de Dissection e Mayhem mas com o toque moderno de Thulcandra, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra memoráveis e pesados, destilando a energia do black metal técnico, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima denso, para criar um som mais acessível e memorável. Os vocais cantam rimas brutais com voz forte e corajosa, com o gutural típico do black metal oldschool com vocais melódicos e arrastados que remetem ao, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente.

“Stormbound Elegy” é a culminação das composições contundentes de Ungoliath, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira direta e perturbadora. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.

.Ungoliath, emergindo das profundezas em 2002 pelas mãos do fundador Bane. Desde o começo, a banda embarcou em uma jornada de exploração musical, criando melodias assombrosas e riffs evocativos que atraíram os ouvintes para seu mundo enigmático de Tendalied.

Acompanhe Ungoliath nas redes sociais:

https://www.ungoliath.de
https://www.facebook.com/UngoliathOfficial
https://www.instagram.com/ungoliathofficial/
https://ungoliath.bandcamp.com/track/stormbound-elegy