Verdadeiros veteranos do underground nacional, o Leprosy recebeu uma justa homenagem: um documentário contando toda sua longa história.
Batizado de “Leprosy – Sobreviventes de Uma Era…”, o documentário de 40 minutos está disponibilizado no YouTube. Sua realização só foi possível devido ao projeto ter sido contemplado pelo edital 04/2023 na categoria “Produção curta metragem, obra seriada e telefilmes, documentário e minidocumentário”, da Lei Federal Paulo Gustavo.
O Leprosy é da capital goiana e foi formado em 1989. A banda permaneceu ativa até 1995, quando seus membros se separaram e foram para outras bandas locais. Em 2019 a formação original, com Allan Paulino (vocais), Rinaldo Macedo (guitarra), Lord Biula (bateria) e Remus Silva (baixo), retornou as atividades.
Outra boa notícia é que esse ano saiu o tão aguardado debut do grupo, “Reborn In Yourself”, petardo contendo nove faixas lançado pela Sangue Frio Records.
“Leprosy – Sobreviventes de Uma Era…” teve direção e roteiro de Pedro Fernandes; direção de fotografia de Paulo H. Macedo; produção de Alex Pereira; assistente de produção de Sirlene Fernandes e edição e montagem por Gustavo Oliveira.
E sim: a banda chama Leprosy em homenagem ao homônimo disco lançado por Chuck Schuldiner e Cia. em 1988.