hbNews

Vexed anuncia seu álbum de estreia ‘Culling Culture’

Vexed anuncia seu álbum de estreia ‘Culling Culture’

26 de fevereiro de 2021


A banda britânica de metal alternativo Vexed instantaneamente mexeu com a cabeça de seus ouvintes e ganhou projeção com o lançamento de dois singles independentes – incluindo “Elite” com CJ McMahon, da banda Thy Art Is Murder – criando um burburinho no considerável no mundo underground e dando aos fãs uma amostra substancial do que esperar no futuro. Agora, a espera acabou – o esmagador quarteto de Hertfordshire ressurgiu com o anúncio de seu agressivo e intransigente álbum de estreia, Culling Culture, que será lançado em 21 de maio de 2021 pela Napalm Records.

Com sua primeira produção devastadoramente pesada, a Vexed enfatiza sua recusa em serem classificados em categorias sonoramente conformistas. Seu punhal instrumental é afiado por destreza técnica implacável, prendendo você com arrogância assertiva e brutalidade hiper-focada. Além disso, por mais confiantes que sejam musicalmente, o grupo é comovente liricamente. O título do álbum, Culling Culture, e partes de seu conteúdo fornecem a resposta não filtrada da banda aos mais recentes fenômenos sociais de ostracismo público do mundo, “cultura do cancelamento”.

Enfrentando experiências muito pessoais, Culling Culture é uma homenagem ao ódio, traição e raiva, ao mesmo tempo que reflete a sociedade pós-moderna com composições incrivelmente honestas e groove pesado. Seu primeiro single, “Hideous”, junto com um cativante videoclipe oficial, não só serve como um primeiro gostinho e um terrível chamado para despertar, mas também mostra que a raiva pode destruir você ou fornecer força real.

O grupo comentou seu primeiro single:
“É para nós uma grande satisfação compartilhar com vocês nosso videoclipe inspirado em grindhouse para nosso single de estreia,’Hideous’. Alimentado pela sensação de ‘ver vermelho’ e tendo que decidir como reagir em momentos de traição e raiva, você deixa seu sangue ferver ou sentar e esperar que o instinto assassino passe?”

O implacável ataque vocal da vocalista Megan Targett misturando grunhidos venenosamente baixos, limpezas altas e raps afiados como navalhas (veja “Fake” e “Weaponise”) é apoiado pela pura proficiência técnica dos companheiros de banda Willem Mason-Geraghty (bateria), Jay Bacon (guitarra) e Al Harper (baixo). O instrumental de advertência “Ignorant” prefacia a atmosfera ameaçadora do álbum e fornece uma base perfeita para acertar as faixas “Hideous” e ferozes e ameaçadoras “Fake” e “Narcissist”. A fantasmagórica “Aurora” e a desrespeitosamente mais pesada do álbum “Lazarus” mostram a entrega vocal limpa multifacetada de Targett enquanto confrontam auras sobrenaturais com ritmos melódicos ressonantes. “Epiphany” combina ambos, oferecendo uma mensagem ousada de superar a auto-aversão, enquanto a arrogantemente pesada “Weaponise” ferve entre o ódio violento e a escuridão do ambiente.

Tracklist:
01. Ignorant
02. Hideous
03. Fake
04. Epiphany
05. Misery
06. Narcissist
07. Weaponise
08. Purity
09. Drift
10. Aurora
11. Lazarus

Andy Ford/Napalm Records

Formação:
Megan Targett – vocal
Jay Bacon – guitarra
Willem Mason-Geraghty – Bateria
Al Harper – baixo

VEXED online:
Website
Facebook
Instagram
Napalm Records