Vincent J. Rigney é um artista independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Busking In The Smoke”. Além do sentimento forte que vem através desta música, há toda a ideologia e mensagem que o artista passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. A canção é o quarto single da carreira, dando sequência a uma série de singles lançados no ano passado – OUÇA AQUI! Uma chamada à ação para qualquer um com uma veia rebelde.
“Gosto de escrever sobre a minha vida na música, pois para mim é uma libertação. E por muito tempo fingi ser outra pessoa que não era e agora acredito que esta é a minha hora”, conta Vincent J. Rigney.
“Busking In The Smoke” apresenta a sonoridade oldschool do classic rock com a sensibilidade do folk e pitadas de country, onde o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Johny Cash com uma exuberância de Eric Clapton e The Allman Brothers Band, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
Esse hit possui linhas de guitarras vibrantes e muito nostálgicos mesclados com riffs de violão acústico densos e harmônicos, destilando a energia do rock clássico dos anos 70 e 80 – com um balanço de rockabilly, a bateria segue o ritmo rápido suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima melancólico. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão.
Através desse hit é possível se certificar que Vincent J. Rigney toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, extensa e alucinante, coloca toda sua emoção na música. “Busking In The Smoke” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, sendo impossível ficar parado, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.
Nasceu na cidade siderúrgica de Corby, Northamptonshire, Inglaterra. Cantor, compositor, guitarrista e produtor. Misturando elementos de blues e rock – o cantor e compositor Vincent J. Rigney é um músico com muita alma. Um músico confiante com uma presença de palco ousada, Rigney está conquistando uma base de fãs com seus shows, mas não apenas com eles. Com resenhas em blogs internacionais, estações de rádio e playlists, Vincent J. Rigney está alcançando públicos muito além das fronteiras do Reino Unido.
Seu EP de estreia, “Songs From The Water Tower”, investiga jornadas pessoais de anos anteriores em sua cidade natal. Gravado em Saffron Walden, lime monkeys em Essex com o produtor Edd Hartwell (Robbie Williams) (Amy MacDonald) (Edd Sheeran)
Acompanhe Vincent J. Rigney nas redes sociais:
https://www.instagram.com/vincentjrigneymusic/
https://www.facebook.com/profile.php
https://www.tiktok.com/@viincentjrigneymusic