Surgindo das profundezas do underground de Malmö (Suécia), vem a Völva – três mulheres com corações cheios de raiva e riffs; criadas na rebelião punk e no veneno do black metal. Após conquistarem seu espaço na consciência do metal extremo com uma demo homônima e o EP confrontador Promises Unfold As Lies, Völva está pronta para soltar o inferno com seu álbum de estreia completo, Desires Profane. Obstáculos foram superados, mudanças na formação enfrentadas, e a rotina de uma sociedade apodrecida foi combatida, mas a visão original da Völva permanece inalterada e firme – trazer ao mundo um metal satânico, vingativo e feminista, esmagando as faces dos opressores em seu próprio fel e sangue.
Desires Profane é uma destilação implacável do ódio da Völva pelo sistema, pela cultura cristã invasiva que denegriu as mulheres, relegando ao esquecimento o status sagrado da mãe, da sacerdotisa, da sábia, da curandeira e da vingadora nas antigas tradições pagãs. Forjada a partir do gelo mais cruel e irregular do black metal, gritos de guerra impiedosos como “Expulsion Of The Flesh” e a tempestuosa escuridão de “Inverted Cross” são chocantes em sua veemência. Da ameaça lenta e vocais cortantes de “Never Forgive” ao ataque avassalador e foco implacável de “Asmodeus”, Desires Profane transborda uma frenesi bacanal, com a intensidade do desejo da banda de dilacerar a carne de seus inimigos de forma tão visceral que pode ser sentida. Völva possui um espírito e caráter únicos, uma essência inquietante e perturbadora que as distingue. Embora seu ataque à mente e ao corpo seja direto e inflexível, elas também tecem uma magia negra hipnotizante que distorce e deforma os sentidos. Todas as certezas desmoronam, exceto a de que a Völva está aqui para destruir.
Um primeiro gosto do veneno da Völva é oferecido hoje, 17 de outubro, na forma distorcida do single “The Tower”, com Desires Profane rompendo suas correntes em 28 de novembro, em uma exibição feroz de ódio e fúria vorazes. A Grind To Death Records lançará o álbum em CD, enquanto a Fiadh Productions cuidará da versão em vinil. Com uma arte de capa projetada para ofender aqueles que mantêm as mulheres submissas e controladas pela retórica religiosa, Desires Profane está pronto para ser um dos lançamentos de black metal mais impactantes e poderosos do ano.
Formação:
Hedonosticia – Vocais e baixo
Vittra – Guitarra e vocais
Skuld – Bateria e vocais
Links:
https://www.instagram.com/volva.bm
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6EX7Wo4BfUbRtP75nPkUeR