William McLaughlin é um cantor e compositor independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Better”. Após a estreia com seu álbum ‘Pop it on the Pile’ (2024), o artista entrega um hino de rock alternativo perfeito, uma canção que apresenta sua ideologia ousada e sonhadora, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de William McLaughlin, criando uma vibe majestosa para amantes do rock, pop e indie.
“Better” mostra que William McLaughlin está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista o cantor coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, McLaughlin está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando uma energia moderna, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, cheia de poder e domínio, que trazem elementos do post punk e shoegaze também. O tom sensual e vibrante é o que mais chama atenção.
“Better” é o single misterioso de William McLaughlin, como a artista citou: “As letras são baseadas em autoaperfeiçoamento através de uma existência às vezes aparentemente sem sentido para perseguir e, através da ação, alcançar alguma versão da perfeição e, ao fazê-lo, alcançar a felicidade, sem esquecer de rir”. Um hino nostálgico que irá agradar todas as idades.
Após conhecer William McLaughlin, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois ele prova sua proposta na música, mesmo com um único single consegue chamar atenção e se tornar uma artista a ser observada, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes. Vamos manter William McLaughlin em nosso radar e aguardar os próximos lançamentos, que apostamos ser muito mais cativantes.
William McLaughlin segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.
Originally from Devonshire Billy G. Mc developed a love for bass guitar in his second year at Chichester university.
With Flea, Les Claypool and Thundercat in his ears for two years, he moved in alone to his grandparents caravan where he was spending thirteen hours a day playing bass guitar watching bunny rabbits in a wicker chair found on the roadside.
After three variations over ten years of a band, started with university friend and drum talent Ben, he began bit by bit working on solo music learning DAW’s, looping, synthesisers, electric guitar, piano and building drum patterns.
Finally in 2024 he released his debut single ‘Better’ and began working on an album.
Acompanhe William McLaughlin nas redes sociais:
https://billygmc.wordpress.com
https://www.instagram.com/fresherwill88