hbNews

Wino Gandara: guitarrista lança a pérola de metal progressivo “Desertic Rain”

14 de janeiro de 2025


Wino Gandara chegou para moldar o cenário do metal extremo com seu trabalho, chegando com o pé na porta no potente single “Desertic Rain”. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica, junto com o som agressivo e técnico, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Este foi o único trabalho de 2024, provando o poder e talento, lançado na versão instrumental e na versão com vocais. Ouça os outros singles AQUI.

“Desertic Rain” apresenta a sonoridade oldschool do progressivoe a sensibilidade do melódico com boas doses de metal moderno e técnico, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Dream Theater mas com o toque moderno de Opeth, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra memoráveis e pesados, destilando a energia do metal progressivo técnico, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima denso, para criar um som mais acessível e memorável. Já na versão original, os vocais cantam rimas brutais com voz forte e corajosa, com vocais melódicos e arrastados mesclado com vocais nervosos, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh ao mesmo tempo que traz reflexão com letras que contam uma história emocionante. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente.

“Desertic Rain” é a culminação das composições contundentes de Wino Gandara, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, Wino Gandara divide suas histórias de uma maneira direta e perturbadora. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.

Wino Gándara é um talentoso guitarrista e compositor que começou sua carreira se apresentando ao vivo em 2008. Com influências como Tony Iommy, Kirk Hammet, Brett Garsed e Joe Satriani, além de sua energia, criatividade e capacidade de se conectar com o público, ele se estabeleceu como um favorito em seu gênero.

Wino participou de diferentes eventos ao lado de grandes músicos e guitarristas como Pablo Soler, José Rubio (WarCry), Gabriel Marián e Mario Ian (Rata Blanca), Alessandro Bertoni, Manuel Trabucco, Giuseppe Zanca, Ateris Energy, Lukky Sparxx, Walter Monsanto, Hedras Ramos, etc. Seu talento e capacidade o levaram a se apresentar em diferentes palcos dentro e fora do país, entre os quais se destacam “Rock contra a Violência” no Teatro Nacional Miguel Ángel Asturias, participação nas primeiras edições do “Monster Metal” por todo o país, show com Ángeles del Infierno e Barón Rojo, apresentações em El Salvador e Honduras e eventos com outros guitarristas.

Acompanhe Wino Gandara nas redes sociais:

https://www.winogan.com
https://www.facebook.com/wino.gandara
https://instagram.com/winogandara?