Resenhas

Aerotrem

Aerotrem

Avaliação

9.0

Formado em 2012, o quinteto Aerotrem lançou recentemente seu autointitulado primeiro álbum, já disponível nas várias plataformas de streaming.

Tentar definir o som do Aerotrem é uma tarefa um tanto quanto complicada- afinal, a banda combina rock clássico das décadas de 60/70, progressivo, blues, jazz e um pouco de country nas medidas certas gerando uma sonoridade muito agradável.

O álbum começa com “Spacefoot”, instrumental com a cara do Pink Floyd preparando o terreno para os dois primeiros singles: “Sleepless Night” e “Molly Malone”.

“Sleepless Night” é uma daquelas canções que grudam na primeira audição onde instrumental e letra se casam perfeitamente. “Molly Malone” já entra no terreno do rock mais clássico com um frescor que lembra os bons tempos da Jovem Guarda da década de 60, possuindo uma interessante letra inspirada no folclore irlândes que é cantada até os dias atuais nos bares daquele país, aliás, a canção aparece nessa versão ‘tradicional’.

Outro rockão que ‘salta aos ouvidos’ é “Do You Really Want To Know How I Feel?”. Essa canção e “Rainy Day Blues” foram as que mais me agradaram, especialmente a ultima – um bluezão com um belíssimo solo que me conquistou instantaneamente.

Se essas músicas mais ‘inquietas’ formam uma ótima base, o final do álbum reserva dois momentos mais ‘calmos’: “Waiting For The Day” e “Last Time I Saw You”.

Além da excelência das composições e dos músicos envolvidos, outro destaque é a produção que contribuiu para o ótimo resultado final.

Formação:

André Kliousoff: vocais, violão e guitarra

Guilherme Rebechi: baixo e vocais

Eduardo Cardoso: guitarras e backing vocals

Thiago Alef: bateria, percussão,washboard e backing vocals

Bruno Petcov: teclados e backing vocals

Tracklist:

Spacefoot
Sleepless Night
Molly Malone
Useless Tom
Rainy Day Blues
This Is Aerotrem Recording Sessions
Howlin’ For An Echo
Do You Really Want To Know How I Feel?
Molly Malone (Traditional)
Waiting For The Day
Last Time I Saw You