Resenhas

And Now It’s Time For a Breakdown

Ann Marie Nacchio

Avaliação

9.0

A multifacetada cantora e compositora Ann Marie Nacchio vem estampando cada vez mais o cenário da música, após 2 álbuns lançados, muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, alcançando bons números nas plataformas digitais. Agora, promove seu novo EP, intitulado ‘And Now It’s Time For a Breakdown’, que é a segunda parte de uma série de EPs chamada ‘The Outward Spiral’.

Com quatro faixas, ‘And Now It’s Time For a Breakdown’ é um disco conceitual com uma jornada interessante desde o primeiro EP, “Tem sido um dia, uma semana, um mês, um ano para ‘And Now It’s Time For A Breakdown”, descreve Ann Marie Nacchio. Além do sentimento forte que sentimos através deste trabalho, há toda a ideologia e mensagem que Ann Marie passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte.

O disco apresenta a ideologia ousada e multifacetada da artista, junto com o som denso, espiritual e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do Ann. Logo na primeira faixa, “Mo(u)rning”. é possível se certificar que Ann toca e canta com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista e suave, coloca toda sua emoção na música. Esta faixa tem os pianos mais doces que já ouvimos, soando com a mesma energia de Amy Lee quando toca o clássico “Sally’s Song” – trilha do filme Nightmare Before Christmas.

“Tell Me Something” apresenta os riffs de guitarra cintilantes em progressão de acordes que siam angelicais, junto com linhas de violão, e com muita técnica, promove uma vibe mais animada, e tudo se completa com os vocais quentes e encorajadores que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal que remete muito aos clássicos da Disney – ideia muito nítida que está presente nesse trabalho, e ganha mais vida com os vocais de Ann que são o de uma princesa.

A terceira faixa, “Wrong”, mostra o talento altamente profissional e mente brilhante de Ann, mantendo a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou referências dentro do rock e da magia das histórias de princesas e de uma maneira peculiar criou um trabalho atemporal perfeito para os fãs de música e para os apaixonados por histórias, principalmente as que amam princesas, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Essa faixa eleva seus vocais angelicais e o piano ao estilo Evanescence, com violinos românticos e peso no refrão onde bateria e guitarra possuem uma progressão de acordes inebriantes.

O disco fecha com “How”, que é a nossa preferida, com tons de rock clássico, riffs intensos e bateria intimista, onde os vocais hipnotizantes de Ann mostram toda sua potência em uma bela balada cheia de referências e um solo maravilhoso – seria uma princesa roqueira? Adoramos a ideia. Isso mostra que Ann acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como ela toca e canta é tão profunda para fornecer força, consolo, empatia e alegria, dando vida a todos que a experimentam. Ann Marie Nacchio traz um exotismo musical raro, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte como música, pintura, dança e cinema, provando o talento único e necessário desta artista maravilhosa.

Ann Marie Nacchio aspira a ser uma artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar
com um público de todas as esferas da vida. E após descobrir como se expressa por meio da música, entrega ao público esse presente que é o EP ‘And Now It’s Time For a Breakdown’