Depois de dois anos e meio de espera, os fãs do Grave Digger já podem se deliciar com “Bone Collector“, o 22° álbum da veterana banda alemã, que esteve no Brasil em 2023 durante a primeira edição do Summer Breeze Brasil.
O play foi lançado no último dia 17 através da Napalm Records e faz com que o Grave Digger seja uma das primeiras bandas a lançar um disco em 2025. A produção ficou novamente nas mãos do vocalista Chris Boltendahl e a arte gráfica tem mãos brasileiras, assinada por Wanderley Perna, que é conhecido por ser também o guitarrista do Genocídio. Aliás, seu trabalho ficou excepcional, a arte da capa é extremamente bela.
“Bone Collector” marca também a estreia do guitarrista Tobias Kersting, que já está na banda desde 2023, quando substituiu o antigo titular das seis cordas, Axel Ritt. E Tobias não deixou a peteca cair, manteve os riffs sólidos que sempre foram a marca registrada da banda ao longo dos anos.
Gravado durante o ano de 2024, no Graveyard Studios, localizado na cidade de Colônia, na Alemanha, “Bone Collector” é parte da celebração pelos 45 anos de atividade dessa que é uma das principais bandas da FWOGHM (First Wave of German Heavy Metal), juntamente com o Running Wild e o Rage. A excelente faixa “Kingdom of Skulls” foi lançada como aperitivo no final do ano passado, dando uma prévia do que seria esse álbum.
O Grave Digger traz um álbum emocionante em seus 46 minutos e onze canções. Os caras mesclam peso, velocidade e refrões melódicos na medida certa e “Bone Collector” já sai entre os favoritos para estar nas listas de melhores álbuns do ano. Os caras seguem em forma e são a prova de que o tempo só lhes faz bem.
Algumas faixas merecem destaque, são elas: “The Rich The Poor The Dying“, “Kingdom of Skulls“, “Killing is my Pleasure“, “Made of Madness“, além da faixa-título. Mas o álbum todo é digno de elogios. A produção beira a perfeição, deixando os instrumentos perfeitamente audíveis e o álbum vai agradar não só aos fãs do Grave Digger, mas também a quem gosta de escutar um som bem trabalhado e fiel ao estilo que a banda vem abraçando nestes seus 45 anos de existência.