OTO MAYUMI, a cantora de J-Rock que nasceu em Roma – seu pai italiano e mãe japonesa, traz em suas veias uma miscelânea de influências musicais, e isso é revelado com intensidade em seu álbum de estreia, “Good and Bad Shades”. Com uma herança que mistura pop, funk e rock, OTO MAYUMI cria um conjunto de dez canções que mergulham nas complexidades emocionais humanas, explorando as várias nuances do ser.
A jornada musical começa com “Kagami mite goran”, uma abertura audaciosa que destaca a habilidade de OTO MAYUMI em combinar elementos roqueiros e funky. O riff sedutor da guitarra se entrelaça com o naipe de metais, criando uma fusão envolvente que define o tom para o álbum. A voz de MAYUMI é a peça central, destacando-se por timbres suntuosos e uma entrega emotiva que permeia toda a faixa.
Seguindo o ritmo vibrante, “Haisuikou no gomi” apresenta uma abordagem “vintage alternative”, uma fusão nostálgica de elementos do passado incorporados em uma estética contemporânea. A faixa possui um baixo excepcionalmente bem trabalhado, enquanto a guitarra ressoa ao fundo, distorcida e solada. A composição é impressionante e altamente expressiva.
Vindo com uma abordagem diferente de introdução,”Asso” emerge como uma faixa pop-rock descompromissada, permeada por influências punk e enriquecida com sintetizadores divertidos. A mixagem aqui, novamente tem a felicidade missão – e a cumpre com louvor, – de adicionar groove a nossas cabeças. Você vai cantarolar esta sem dúvidas.
“Datte” mergulha é um pop melódico leve, uma balada pungente que ressoa com sensibilidade e emoção. MAYUMI guia os ouvintes por uma jornada sensorial praiana, camponesa e aérea, capturando a essência da narrativa com impressionantes escolhas instrumentais. O violão, os slides são marcantes demais nesta aqui.
“MNHR” é a quinta faixa do disco, e destaca-se pela abordagem arrebatadora do arranjo de piano. Faixa é um jazz brincalhão misturado com um blues pop, alternando entre estados de intensidade emocional. Em “Owl”, um baixo metálico toma o espaço na introdução, a linha de baixo ressoa no peito e as guitarras distorcidas promovem a sensação de um quase Heavy Metal, a faixa tem poder e energia suficientes para tirar o ouvinte da inércia logo em seus primeiros segundos. Simplesmente fantástico.
Em sétimo vem “Zenbu”que amplifica ainda mais a energia, começa com um ritmo groove punk, lembrando o som do hardcore Emo em certos momentos, mergulhando também em um funk-rock que cativa os ouvintes com ecos insanos. oS breakdowns presentes são a demonstração divertida da preocupação de Oto Mayumi em criar momentos de elevação em sua canção.
“Lavender” mantém o pop-punk rock, dessa vez apostando na simplicidade, e na fórmula mais “simples”. É uma faixa digital de tema de encerramento de anime, com certeza. E ela soa como um. Em “Tsuki ni kiku”, o rock sólido se mantém presente, chegando a conclusão de que Oto Mayumi sabe ir para vários sentidos, sem perder o controle e a identidade. A destreza musical e as escolhas de OTO MAYUMI, além de sua habilidade em revitalizar o estilo, são louváveis.
“Good and Bad Shades” culmina com o encore “Red, Blue and Violet” um sintetizador poderoso, um pop synthwave distinto de TUDO que foi apresentado até aqui, solidificando a obra como um conjunto diversificado e cativante. A faixa é envolvente, sensual e carregada de batidas envolventes. Uma excelente e surpreendente forma de encerrar o disco.
Este álbum é uma ode às diferentes tonalidades do ser. OTO MAYUMI cria uma obra que transcende rótulos, destacando-se pela originalidade e maturidade musical. Em um mundo onde a vida é uma interseção contínua de experiências, “Good and Bad Shades” oferece uma trilha sonora cativante e autêntica. Convido você a explorar esse universo musical único e se perder nas diferentes nuances emocionais que o álbum proporciona.