Resenhas

Last Call To Mars

Bad Bebop

Avaliação

9.3

Formada no ano de 2015 em Curitiba (PR), a banda Bad Bebop que tem no currículo os álbuns “Prime Time Murder” (2017) e “Starting Riots” (2020), lança no próximo dia 27 de agosto seu terceiro registro, o segundo com a atual formação: “Last Call To Mars” pela gravadora Brado Records.

A ilustração da capa é impactante e conversa com a natureza humana atualmente, onde estarmos sempre conectados e com o sentimento de isolamento cada vez maior. E esse conceito reflete-se nas letras que abordam temas como existencialismo e a evolução do homem em toda sua complexidade.

Se toda essa preocupação com a temática já demonstra um profissionalismo, a produção do álbum é impecável destacando todo o poderio apresentado pela banda: um heavy metal com toques de modernidade e influência do ‘grunge’ – especialmente do vocalista Zé Trindade que me lembrou o saudoso Chris Cornell.

A abertura é com a excelente “One Last Time” – um dos singles já divulgados e que conta com vídeo clip – é uma canção poderosa e ótima pra quem ainda não conhece a banda. Algumas canções são pedradas bem direcionadas como “Spiral”, “Red Flag” e “The Road” essa com uma interessante parte cantada em português que caiu como uma luva no meio do caos musical.

“Stardust”, o outro single divulgado anteriormente, conta com um excelente trabalho vocal e um riff que gruda instantaneamente no ouvinte, mas “Empathy” é a que mais me agradou e isso por conta do ótimo refrão e o dedilhado que aparece lá no meio da canção.

O encerramento é com o momento mais introspectivo de todo álbum, “Hit The Ground”, onde um instrumental ‘viajante’ se alterna com peso e passa uma sensação de dualidade muito interessante.

O heavy metal em geral sempre incorporou referências de outros estilos para engrandecer ainda mais sua musicalidade. O Bad Bebop soube incorporar elementos já citados anteriormente e entrega um excelente álbum que me surpreendeu em todos os aspectos.

Formação:

Zé Trindade: vocal

Roger Larsen: baixo

Henrique Bertol: guitarra

Celso Costa: bateria

Tracklist:

One Last Time
Spiral
Stepping Into Madness
Stardust
Empathy
Red Flag
Overwhelmed
Falling Man
The Road
Hit The Ground