Resenhas

Lifted

Chandra

Avaliação

9.5

Chandra, uma banda pop-rock de Bristol, Reino Unido, é daquelas que deixam uma marca instantânea. Com seu som enérgico e um vocal que transborda emoção, a banda liderada por Chandra Nair tem ganhado destaque na cena musical, não só pelo carisma de seu frontman, mas também pela combinação cativante de influências que vão de Bowie a Britney Spears. Seu novo EP, “Lifted”, é um verdadeiro passeio por diversas nuances musicais, tudo embalado por melodias que grudam na cabeça e uma produção que brilha.

 

A faixa de abertura, “Smile (No Fox Gibbon)”, é um exemplo perfeito de como Chandra sabe equilibrar pop e rock. A guitarra se destaca com riffs vibrantes, enquanto a bateria de Keith Jones mantém um ritmo pulsante e animado. Mas o que realmente chama a atenção é a escolha da linha vocal Chandra, que é animada e jovial,  remontando o rock 2000 ‘s adolecente.

Seguindo esse clima, “Pretty” traz um groove mais suave, com o baixo de Chris Wong conduzindo a melodia de maneira fluida e envolvente, lembrando por vezes até um ritmo de ska. Com um toque moderno e fresco, o grupo conquista e anima a cada nota.

“I’ll Be There” mantém o ritmo elevado, mas dessa vez com uma pegada mais direta e Punk. Aqui, a banda flerta com algo mais pesado, sem perder a boa vibe, criando uma faixa que é impossível de ouvir sem ficar parado. É uma daquelas músicas que você quer colocar no volume máximo e simplesmente se deixar levar.

O “single” fica por conta de “Lifted”, é o coração do EP. Com uma produção mais rica e camadas instrumentais que se entrelaçam de forma harmônica, é aqui que o grupo se concentra em criar um hino. A música cresce e chama o público o tempo todo com os Melismas, trazendo aquela sensação de libertação, euforia e a interação público -artista que poucos conseguem transmitir.

“Lighters to The Sky” volta aos poucos a elevar novamente a energia, sem perder a intensidade emocional proposta anteriormente. Com uma melodia mais introspectiva e uma vibe mais romântica, a faixa se destaca pela maneira como consegue ser ao mesmo tempo alegre e íntima, algo que já podemos notar que Chandra é mestre em fazer.

Encerramento do EP, fica por “Overload”, um verdadeiro fechamento com chave de ouro. A faixa é dinâmica, repleta de emoção e elementos cinematográficos, impulsionada por diversos elementos atmosféricos que parecem explodir nos nossos ouvidos. É como o Bohemian Rhapsody de Chandra, uma celebração sonora que resume bem o espírito do EP.

“Lifted” é um convite para nostalgia e jovialidade, para se elevar acima dos desafios com um sorriso no rosto. A banda entrega um trabalho coeso e inspirador, mostrando que sabem como misturar influências e criar algo realmente cativante.