Resenhas

Make Riff, Not War

Raphael Olmos

Avaliação

8.5

Antes de qualquer resenha, eu devo me confessar. Sempre fui do time que prefere mil vezes um “retardado” gritando do que o silêncio de um microfone, sempre julguei que álbum instrumental era feito de músico para músico, para seus pares, não para um reles mortal que sabe no máximo tocar uma campainha. No máximo gostava de uma música ou outra e só.

Pois, bem, ano 2021, e o talentosíssimo guitarrista Raphael Olmos, da banda Kamala, resolveu lançar “Make Riff, Not War”, e com isso meu cérebro, ouvidos e mãos foram pegos de surpresas. Da primeira a última nota, eu pirei, brinquei de “air guitar”, até delirei em criar a expectativa de ir comprar uma guitarra. Raphael brincou nas 5 músicas aqui presentes, assim como não deixou que os 15 minutos de audição se tornassem maçantes, muito pelo contrário, ele fez riffs na escola Bay Area, também soube adicionar o toque brasileiro, no final, o resultado é uma espécie de “Jam Session” de pura virtuose, barulho e carisma.

Sua guitarra muito mais do que encantar, se fez cantar. Em diversos momentos mentalmente você faz “corinhos” e acompanhando a melodia. Ouça as faixas “A Fake Leader in a Real Chaos” (rápida no melhor estilo arrasa quarteirão), “Riffle” (uma espécie de homenagem ao Metallica em certas partes) e “Hope” (moderna, viajante e progressiva).

Com esse primeiro passo solo o guitarrista acaba mostrando suas mil e uma facetas, e pede espaço para uma nova geração que merece muito mais reconhecimento.

Faça riffs! Faça barulho, Raphael Olmos!

Faixas:

01 – Dealing With Pain
02 – Jacaré
03 – A Fake Leader In Real Chaos
04 – Riffle
05 – Hope

Formação:

Raphael Olmos (todos os instrumentos)