O supergrupo chamado The Halo Effect chega ao lançamento de seu segundo álbum chamado “March Of The Unheard”. Após o empolgante e bastante sólido álbum de estreia, “Days Of The Lost”, a promessa de pelo menos dar continuidade ao bom trabalho se manteve firme, ainda mais com os singles que foram chegando nos últimos meses. Bom, chegou o dia, vamos conferir o trabalho que chega nesse dia 10 de janeiro pela Nuclear Blast e Shinigami Records no Brasil.
É importante frisar que a banda conta com cinco ex-membros do In Flames, sendo liderados por Mikael Stanne, que também é vocalista do Dark Tranquillity. Dito isso, já sabemos mais ou menos o que esperar do som dos suecos, um Death Metal lotado de melodia com refrãos pegajosos e riffs cheios de energia.
O conceito de agressividade contrastante com melodia é executado de formas brilhante e logo na abertura “Conspire To Deveive” o ouvinte sabe onde está se aventurando, pois a identidade da banda é muito forte. Você passa por grandes composições como “Detonate“, um dos singles que foram liberados anteriormente, a ótima “Forever Astray“, que conta com vocais limpos muito bem encaixados no refrão. Outro destaque é “Between Directions, que conta com a adição de violinos e cellos enriquecendo a composição, que ainda tem o melhor refrão do álbum.
Antes de concluir, ainda é preciso destacar a ótima “Cruel Perception“, que soa como um hino com um ótimo refrão. “A Death That Becomes Us“, com seu refrão melódico mesmo sendo ecoado em fry scream. Ainda há tempo para a “Coda“, uma belíssima faixa instrumental com violões e violinos criando uma melodia quase que nórdica encerrando a audição com muita classe.
“March Of The Unheard” é igualmente bom e até melhor que seu antecessor em alguns momentos, mantem uma regularidade dentre as composições e é um álbum bom de se ouvir, sem excessos e nada cansativo. Vai agradar fãs do estilo e principalmente dos gigantes do Death Metal de Estocolmo, In Flames e Dark Tranquillity.
Tracklist:
01. Conspire To Deceive
02. Detonate
03. Our Channel To The Darkness
04. Cruel Perception
05. What We Become
06. This Curse Of Silence
07. March Of The Unheard
08. Forever Astray
09. Between Directions
10. A Death That Becomes Us
11. The Burning Point
12. Coda
Formação:
Mikael Stanne (vocalista);
Jesper Strömblad (guitarra);
Niclas Engelin (guitarra);
Peter Iwers (baixo);
Daniel Svensson (bateria);