Formado em Goiânia (GO) em 2009, o Monday Riders lançou anteriormente ‘The King Of Highway’ (2015) e ‘Fire, Blood And Gasoline’ (2020), chega agora a seu terceiro full-lenght, ‘Monday Riders’ pela gravadora Voice Music.
Começando pela arte da capa, é interessante notar a quantidade de informações que ela transmite: referências ao terceiro lançamento, a origem da banda no estado de Goiás e até fundir o passado com o futuro – afinal, estamos falando de uma banda do século 21 que pode se utilizar de todas as vantagens tecnológicas atuais, mas forjada na musicalidade das décadas passadas.
A instrumental “Ignite” começa com um violão próximo ao flamenco que vai em um crescente até explodir no riff inicial de “Ready To Fly”, uma ótima canção que parece composta na década de setenta, com essa influência aparecendo em vários momentos como em “The Price” e “Time To Come Back”.
Essa capacidade de pegar referências passadas e incrementar com sua sonoridade é o grande diferencial da banda. Ouvir canções como “Monday Riders” e “Take Control” nos remete aos melhores momentos do Iron Maiden, mas junto aparece a personalidade dos músicos produzindo ótimas obras. E, claro que um álbum como esse tem que ter uma ‘power balada’ com “Eyes Of The Future” representando esse papel.
“Darkest Night”, já apresentada anteriormente, foi a canção que mais me agradou. Um ótimo riff que a percorre, um excelente refrão e uma ‘pegada’ bem Black Sabbath fazem o ouvinte querer ouvi-la novamente quando finaliza – e foi o que eu fiz.
O Monday Riders representa um rock sem frescuras ou experimentalismos, um álbum perfeito para se ouvir tomando a sua cerveja preferida – e essa é a essência da música que tanto amamos.
Formação:
Jairo Resenrods – vocal
Marco Fragola – guitarra
Fredy Sansaloni – guitarra
Wagner Felix – baixo
Paulo Meneses – bateria
Tracklist
Ignite
Ready To Fly
Darkest Night
Nova Bright
The Price
Awakening Of Dreams
Eyes Of The Future
Monday Riders
Time To Come Back
Take Control
Talk About Angels
Opened Scars