Resenhas

Reborn In Yourself

Leprosy

Avaliação

7.5

A banda natural de Goiânia, Leprosy, está lançando o seu debut “Reborn In Yourself” em parceria com a Sangue Frio Records. O quarteto, que voltou com sua formação original lá de 1989, finalmente pode mostrar toda a sua competência em um álbum completo após o lançamento de EPs e participações em coletâneas. O nome da banda, nem preciso dizer que é uma grande inspiração do Death em seu clássico álbum de 1988. Então tá na hora de conferir esse trabalho tão aguardado.

Quanto ao estilo musical, podemos classificar como um Death/Thrash Metal, com muita influência da cena no final dos anos 80, de bandas como o próprio Death, Obituary e nota-se até algumas nuances do Torture Squad. Temos faixas aqui que já haviam sido lançadas em formato de single anteriormente durante a produção do álbum, como “God of Clay”, “So Rest in Peace”, “Killer Sickness” e a faixa-título do Play..

Em sua maioria, o álbum conta  com faixas com andamento mais cadenciado, com alguns picos de aceleração com passagens do bumbo duplo em meio a riffs mais ríspidos, como “Insurrection“, que conta com um ótimo solo de guitarra, “God Of Clay“, que também apresenta uma passagem mais limpa e melódica que antecede outro belo solo, “Killer Sickness” tem uma atmosfera tensa e sombria, com uma ótima performance da bateria. Um ótimo destaque também para a instrumental “Harmonic Melancholy Of Sadness (M.C.A)“, que fecha o álbum como uma convocação para a guerra.

Enfim, temos um ótimo álbum, com boa produção e mixagem, no qual a coleção de músicas foi bem distribuída e a audição passa voando, com pouco mais de 37 minutos bem agradáveis. Muito bom ver a banda de volta com muita fome de fazer música e lutando para elevar seu nome da cena underground. Vida longa ao Leprosy!

Tracklist:
01. Reborn in Yourself
02. Insurrection
03. God Of Clay
04. The End of Times
05. Marry Chrismans To All
06. Killer Sickness
07. Headless Mule
08. So Rest In Peace
09. Harmonic Melancholy Of Sadness (M.C.A)

Formação:
Allan – Vocais
Rinaldo – Guitarras
Remus – Baixo
Lord Biula- Bateria