Resenhas

Scream

Love Ghost

Avaliação

9.5

Idealizado por Finnegan Bell, a banda Love Ghost apresenta o novo EP ‘Scream’. Após muitos singles e um sucesso instantâneos nos últimos meses, o novo disco chega com quatro faixas ricas em versatilidade sonora, em uma odisseia emocionante e transcendental. A música de Love Ghost é um lembrete do grande rock alternativo que surgiu durante os anos 2000, voltado para o emo e pop punk mas criando uma abordagem melancólica, atmosférica e com tons modernos – além de inserir toques latinos.

‘Scream’ representa a marca única da alma da banda. Considerando que tem poucos anos de carreira, pode ser considerado um novato na indústria da música, no entanto, a sofisticação de suas músicas mostra que tem um conhecimento muito além daqueles novatos. Há ousadia e perfeição juntas que tornam o som mais potente e grandioso, criando um uma história de coragem. Love Ghost combina elementos de pop-punk, emo e musica latina em um caldeirão rodopiante de guitarras densas e energia sônica impulsionada pelo groove. O EP traz camadas adicionais, abordando a complexidade de temas que faz o ouvinte se identificar, seguindo a proposta da banda, em aproveitar o hype e na inovar ao em misturar música latina com metal, provando que souberam misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, após passear por vários estilos e lançar músicas multifacetadas.

O EP foi produzido pelo artista mexicano de Hard Rock Monde. Logo na primeira faixa, “Scream”, percebemos aonde querem chegar, entregando um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, provando que é uma banda em constante avanço.  A faixa título conta com participação de Monde e traz as clássicas guitarras do pop punk com um peso do metal, com uma melodia viciante e melódica, dando espaço para as batidas do trap, e ao incorporar os vocais de hip hop, criam uma energia nostálgica e moderna ao mesmo tempo. Esse hit é mais suave e melódico, muito cativante e um grito de desabafo. Lembra muito bandas como Linkin Park e Limp Bizkit.

A música seguinte, “Throw Down”, mostra o lado multifacetado criando uma melancolia ao falar de sentimentos, mesclando o rock mais suave com o estilo único dos artistas latinos Adhara e Helian Evans. Criando uma vibe majestosa para amantes deste estilo, este single mostra o quanto Love Ghost adora dobrar e moldar gêneros musicais com sua atmosfera extravagante e sombria. Esta é a minha preferida, pelo sentimentalismo e profundidade, levando a uma atmosfera de inquietação.

Subindo impecavelmente na ordem musical com batidas em camadas e arranjos nostálgicos, seu som está amadurecendo em algo único, o que pode ser visto em “Daydream”, e logo perceberá a nítida influência de bandas dos anos 2000 como Simple Plan e All Time Low, mas aqui temos a identidade única do artista. Uma colaboração entre Love Ghost e La Sinclair, uma canção curta e direta, que traz batidas de trap mais intensas.

A última é a “ROCKSTAR LIFESTYLE” e destila a melancolia penetrante e intimista com uma atmosfera mais balançada, onde as batidas são dançantes, densas e sensuais. Com uma genialidade por trás dessa criação absurda e ousada, é a música perfeita para rádios e boates, sendo um hit pesado de metal com guturais e elementos de sintetizador modernos. A música tem participação de El Verumcito.

Love Ghost chegou para ficar e já ganhou destaque repleto de ideias vibrantes, exclusivas e de pura nostalgia, sendo uma banda potente, de imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. Love Ghost é uma banda enigmática e etérea que vem fazendo ondas na indústria da música. Eles recentemente voltaram a tocar no festival Rockpalast na Alemanha, seguindo os passos de bandas icônicas como Smashing Pumpkins, Green Day e REM. Em agosto, eles fizeram uma turnê pela Cidade do México fazendo shows no Auditório BB e no Gamergy Festival da Amazon, que foi transmitido para toda a América Latina.