Um grata surpresa este ano foi receber em minha mãos este CD extremamente bem trabalhado tanto musicalmente, quanto em sua parte gráfica (exuberante, com livreto e slipcase). “The Last Journey Of An Old Viking” é o trabalho mais recente do Grey Wolf, lançado neste ano de 2019.
Com muita técnica e bem trabalhado, o projeto comandado por Fábio Paulinelli entrega um heavy metal tradicional bem moldado com as espadas dos bárbaros das histórias do escritor Robert E. Howard. Como convidados ele contou com a ajuda de Junior Bonora, nos solos, Arthur Migotto, backing vocal, e Arquimedes Araújo, nos sintetizadores.
Sons de batalha, orações a Odin e contos de uma jornada cheia de fúria e heroísmo para além dos portões do Valhalla. Este álbum é altamente indicado para fãs do viking metal, assim como para os que gostam de um som mais puro e cru.
Algo a ser destacado é que Paulinelli compôs todas as músicas e letras deste quarto álbum físico, lançado de forma independente, além de gravar vocais, baixo e bateria. Fato extremente louvável em tempos de uma massiva onda de lançamentos em streaming, sem encarte ou até mesmo sem qualidade.