Formado no ano de 2012 em Santa Cruz De La Sierra, os bolivianos do Ztate Of Mind iniciaram a carreira fazendo tributo ao Slipknot com o intuíto de financiar seu primeiro álbum lançado em 2015, ‘Driven By Nightmares’. Após a ótima recepção, retornam com seu mais novo lançamento, ‘Tower Of Skulls’.
Composto por treze canções, ‘Tower Of Skulls’ apresenta um metalcore com elementos do death metal e thrash metal apoiado em um excelente trabalho de guitarras que ‘encaixa’ solos criativos em praticamente todas as canções.
Após uma pequena intro, “Dead End”, “At The Gates Of Mahendranagar” explode de forma poderosa, apresentando as influências – notadamente Slipknot – de forma clara, com destaque para o vocal rosnado de Samuel Vargas. Na sequencia, “First Fire” é uma canção bem thrash metal, com instrumental que me lembrou o Slayer, um dos melhores momentos do álbum.
“Violence Burning Your Palate”, o primeiro single, abre uma sequencia totalmente matadora com as canções mais thrash’s do álbum: “All You Need Is Pain” e “Mirrors”, encerrando com “A Dripping Soul” e suas partes que beiram o death metal.
Mas o melhor ficou para o final com “The Blackest Black”, apresentada como segundo single, começa de forma arrastada e pesada, para então descambar em uma poderosa combinação de thrash metal com metalcore se tornando um convite irrecusável ao ‘’banging’ desenfreado.
Com um álbum que transborda fúria, o Ztate Of Mind é mais um digno representante da nossa América Latina a trilhar os caminhos tortuosos do heavy metal.
Formação:
Samuel Vargas – vocal
Marcelo Soto – baixo
Emilio Sanchez – bateria
Gabriel Pavez – guitarra
Tracklist
Dead End
At The Gates Of Mahendranagar
First Fire
Master Of The Fire Stone
Horrible Root
Violence Burning Your Palate
All You Need Is Pain
Mirrors
A Dripping Soul
Red Ivory
Tower Of Skulls
Gods
The Blackest Black